Esmaltes a base d’agua

O esmalte deixou de ser um simples artigo que enfeita as unhas, mas passou a ser tratado como um verdadeiro acessório essencial para uma produção completa. Com isso, os fabricantes estão investindo cada vez mais em produtos desse gênero.

A La Femme invetiu em esmaltes a base de água (Foto: Divulgação)

Mulheres trocam de esmalte como quem troca de roupa e o artigo ajuda muito a ficar com autoestima em dia. O problema é que algumas vezes essa assiduidade da troca de esmalte nas unhas acaba agredindo a saúde. A aplicação do esmalte toda semana, sem deixar a unha sem o produto pelo menos um dia faz mal para ela, podendo enfraquecer as unhas. Além disso, quem usa muito removedor de esmalte pode ter um ressecamento da pele.

Esmaltes podem causar alergias

Fora os problemas de aplicar frequentemente esmaltes nas unhas, tem ainda quem tem problemas com a sua aplicação desses produtos por desencadear reações alérgicas. O pior é que isso não é raro e acontece com aproximadamente 10% da população.

A alergia a esmaltes está relacionada ao solvente chamado de tolueno, responsável por acelerar a secagem do produto. O formaldeído, substância que auxilia na aderência e durabilidade do produto, é outro item que está por trás de reações alérgicas.

Os esmaltes a base de água ajudam muito quem quer aplicar em crianças ou em pessoas com alergias (Foto: Divulgação)

Esmaltes a base de água não agridem a saúde

O esmalte a base de água é a solução para quem quer ficar com as unhas pintadas e lindas, mas não tem como fazer isso com os produtos comuns por conta das reações alérgicas. Esse produto também é recomendado para crianças e gestantes, que não devem usar removedores de esmaltes e produtos com os solventes e químicos que os esmaltes comuns levam.

La Femme: Esmalte a base de água

A La Femme é uma das marcas que vendem esmaltes à base de água. A empresa oferece o produto na cor rosa, banco, verde limão e incolor (base). Esse esmalte não contém solvente e é removido com água morna. As compras desse item podem ser realizadas por meio do telefone (11) 4551-0595. Para mais informações acesse o site http://esmaltelafemme.com.br/.

Reply