Esmalte Risqué 3D

Esmalte 3D é outro nome, mais popular, para os esmaltes holográficos, por cauda do efeito de prisma criado por eles. Os esmaltes holográficos já…

Esmalte 3D é outro nome, mais popular, para os esmaltes holográficos, por cauda do efeito de prisma criado por eles. Os esmaltes holográficos já existem há algum tempo no mercado internacional e viraram febre entre colecionadoras brasileiras, principalmente a partir do verão de 2010. Depois de muitos pedidos em blogs e sites especializados no assunto, algumas marcas brasileiras resolveram investir na fabricação desses esmaltes.

Mas, no Brasil, muitas empresas perceberam o quanto a pasta holográfica, necessária para produzir esses esmaltes, iria encarecer o produto e, com receio de fazer um alto investimento sem encontrar mercado, resolveram criar alternativas. As mais comuns, que encontramos em qualquer perfumaria ou farmácia, incluem os esmaltes que possuem glitters multicoloridos, chamados de glitter 3D. Uma das primeiras a lançar esmaltes com essa proposta foi a Top Beauty, com sua coleção Ultimate 3D. Hoje nós temos a coleção V.I.P. da Rivka, que traz esmaltes holográficos lindos, com a textura lisa e formando o prisma característico desse tipo de esmaltes, que não ficam atrás dos holográficos importados e que, mesmo sendo mais caros, encontram consumidoras.

Incrivelmente, as marcas até então tidas como menores no mercado específico de esmaltes, passaram a investir em qualidade e se igualaram, em alguns casos até superaram, as marcas mais conhecidas. Apesar das inúmeras iniciativas que surgiram no ano de 2010, principalmente na Beauty Fair, as grandes empresas nada anunciaram. Apenas no verão de 2011 é que algumas delas resolveram elaborar tentativas menores para não perder esse mercado. Mas os esmaltes holográficos foram deixados em segundo plano, justamente por ainda serem mais caros. A Impala foi uma das primeiras entre as marcas grandes a trazer um esmalte 3D em sua coleção, lançada na São Paulo Fashion Week. É um esmalte muito elogiado, usado em diversas combinações e fica muito bonito na unha, mas não deixa de ser um glitter 3D. Da mesma forma é o esmalte Star, da coleção Sweet Rock N’ Roll, lançada no começo desse ano pela Risqué.

Leia Também:  Tendências de moda evangélica para 2016

O esmalte Star possui base incolor e fica muito bonito quando usado em combinação com outros esmaltes, principalmente com os mais escuros. É um tipo de glitter bem pequeno, multicolorido, mas não pode ser considerado holográfico. Apesar disso, por apresentar glitters que refletem todas as cores do arco-íris, fica entre os esmaltes que são chamados de glitters 3D. Ele é o único da coleção com essa característica, todo o resto da coleção apresenta esmaltes metálicos, nas cores azul, roxo, beterraba (quase preto), cinza chumbo e cinza claro. O Star, por ter base incolor, fica muito bonito quando utilizado por cima de qualquer um desses outros esmaltes, mas também pode ser combinado com esmaltes de outras marcas e outras coleções.

A Risqué é uma das marcas mais fáceis de encontrar, estando presente no Brasil todo. O esmalte Star, apesar de não ser holográfico, é muito bonito e serve muito bem para as mulheres que querem um brilho diferente em suas unhas. Além da facilidade para encontrar as coleções, a Risqué tem preços bem acessíveis e uma boa variedade de cores.

 

Top