Esmalte em gel: como remover

O esmalte em gel já é sucesso no mundo todo. A novidade é perfeita para quem necessita ter unhas esmaltadas, o tempo todo, mas…

Por Editorial MDT em 28/01/2013

O esmalte em gel já é sucesso no mundo todo. A novidade é perfeita para quem necessita ter unhas esmaltadas, o tempo todo, mas não pode ir ao salão, com frequência. O produto proporciona um efeito brilhante incrível nas unhas e dura até 20 dias. As mulheres bem sabem o quanto é chato ver o esmalte descascar e ter de fazer retoques ou refazer as unhas com uma nova camada. Portanto, ter unhas lindas e esmaltadas, durante 20 dias, é um sonho. Melhor dizendo, o sonho já se tornou realidade, há um bom tempo.

A aplicação do esmalte em gel é feita por um profissional, já que exige cabine de UV (Foto: Divulgação)

Como é aplicado o esmalte em gel

A aplicação do esmalte em gel é um processo que necessita do trabalho de um profissional. O procedimento é demorado, pois envolve muitos detalhes. Primeiro, as unhas são lixadas, para que fiquem com a superfície porosa. Em seguida, passa-se uma camada de base especial, que será secada numa cabine UV ou de LED (aquele forninho que as manicures têm). Depois, aplica-se o esmalte, que deverá ser levado, novamente, ao forno. Todo o processo pode demorar até 2 horas. Em compensação, as unha estarão lindas e brilhantes, durante muitos dias. Existem, entretanto, as desvantagens do produto. Ele é mais caro que os outros e também é muito mais difícil de ser removido. O correto é voltar ao salão, para que a manicure o retire, usando a cabine de UV. Contudo, quem não conseguir fazer isso, pode tentar removê-lo, em casa. Veja como.

Como remover esmalte em gel

Deve-se envolver a unha com algodão e removedor, fechando-a com papel alumínio (Foto: Divulgação)

Para remover o esmalte em gel, é preciso comprar um removedor especial, destinado a este tipo de esmalte. São necessários lixa, algodão, papel alumínio, empurrador de cutículas e removedor específico. Vale lembrar que também será preciso ter paciência, pois o procedimento pode ser demorado.

Em primeiro lugar, deve-se lixar todas as unhas, para que o esmalte fique poroso. Isso fará com que o removedor penetre no produto. Em seguida, é preciso separar 10 pedacinhos de algodão, com tamanho suficiente para cobrir a unha. Também é necessário separar dez pedacinhos de papel alumínio. Em seguida, basta mergulhar o algodão no removedor e envolver a unha com ele.

Espera-se 20 ou 30 minutos (Foto: Divulgação)

Assim que colocar o algodão sobre a unha, envolva-o com o papel alumínio, como na imagem, abaixo. Deve-se fazer isso em todos os dedos. Em seguida, espera-se 20 ou trinta minutos. Pode-se, também, usar o calor do secador de cabelos para acelerar o processo ou aumentar sua eficácia. Depois do tempo de espera, basta empurrar a camada de esmalte em gel, com o empurrador de cutículas. Espera-se que o produto saia como uma espécie de folha, que se desgruda da unha. Use o removedor para retirar vestígios do esmalte, após o procedimento de retirada. Caso não se consiga remover o produto, é indicado procurar por um profissional.

Saiba mais sobre este produto: Esmalte em gel: o que é, como funciona, preços

Veja quais marcas têm esmalte em gel: Marcas de esmalte em gel

Top