Esmalte dourado Colorama

Os esmaltes dourados voltaram nesse inverno de 2011. Algumas coleções relançaram a cor e não é difícil encontrarmos mulheres com as unhas esmaltadas nesse…

Por Redacao em 09/07/2011

Os esmaltes dourados voltaram nesse inverno de 2011. Algumas coleções relançaram a cor e não é difícil encontrarmos mulheres com as unhas esmaltadas nesse tom. São várias as marcas que oferecem esmaltes dourados e diversos tipos de dourados disponíveis: claros, mais amarelados, envelhecidos, perolados ou cintilantes como ouro. As mais ousadas apostam nas unhas inteiras douradas, outras mulheres preferem o dourado apenas no detalhe, como em francesinhas coloridas (ou inglesinhas) e carimbos com placas, e outros tipos de nail art (arte nas unhas, mais conhecidas como unhas decoradas). Vamos falar um pouco de um dos esmaltes dourados mais tradicionais e conhecidos, o esmalte dourado da Colorama.

O esmalte Dourado Metálico da Colorama faz parte da coleção artística, desenvolvida para a realização de decorações nas unhas, mas também serve para a esmaltação da unha toda. Ele é um esmalte dourado metalizado bem forte e aceso, muito puxado para o amarelo e sem nada de envelhecido. É um esmalte muito chamativo, desaconselhado para quem prefere unhas mais discretas (no caso de preferir unhas discretas mas ter muita vontade de usar um dourado, procure tons envelhecidos). Quem gosta de usar esmaltes amarelos não terá nenhuma dificuldade em se adaptar as unhas douradas.

Essa cor de esmalte tem suas épocas ao longo do ano, sendo mais usada durante as festas de ano novo (em conjunto com o esmalte prata) e em eventos específicos (participou de muitas unhas artísticas durante a Copa do Mundo de Futebol, em 2010). É preciso utilizar pelo menos duas camadas do esmalte Dourado Metálico para obter uma cobertura perfeita e ter algum cuidado para evitar a formação de bolhas. O brilho do esmalte é lindo, mas você pode optar pela utilização de um top coat (cobertura brilhante e secagem rápida) que, além de potencializar o brilho do esmalte, protege e prolonga a durabilidade dele nas suas unhas.

A Colorama também lançou outro esmalte dourado em suas coleções. O esmalte Anel de Ouro fez parte da coleção outono/inverno de 2009. Esse esmalte ainda pode ser encontrado entre os esmaltes da coleção regular da Colorama e traz um dourado mais discreto e claro do que o Dourado Metálico. Esse esmalte é mais interessante para quem não quer chamar tanto a atenção mas insiste no dourado aberto. Apesar de ser puxado para o amarelo, não é tão aceso quanto o Dourado Metálico da linha artística.

É preciso dizer que existem muitas reclamações acerca do esmalte Dourado Metálico da Colorama. Várias pessoas compraram o esmalte para usar em nail arts, então o vidro dura bastante. E em diversos casos, apesar do esmalte estar dentro do prazo de validade, ocorre um processo em que o esmalte acaba decantando e não foi possível misturar novamente. A cor fica horrível e o dourado se perde. Não sabemos explicar o que acontece, mas fica impossível recuperar o esmalte. Então, se você quiser comprar essa cor, saiba que pode ter esse tipo de problema.

Os esmaltes dourados são muito bonitos e podem ser usados nas mais diversas situações. Escolha o seu preferido e experimente uma cor diferente nas suas unhas.

 

Top