Esmalte Craquelado Ellen Gold

Os esmaltes craquelados são mais um exemplo do tipo de esmaltes que era produzido em outros países e que conquistou muitas brasileiras. Com a…

Por Redacao em 09/07/2011

Os esmaltes craquelados são mais um exemplo do tipo de esmaltes que era produzido em outros países e que conquistou muitas brasileiras. Com a internet e as compras internacionais, os craquelados começaram a fazer sucesso no Brasil e logo diversas marcas nacionais já estavam pesquisando para passar a produzir por aqui esse tipo de esmalte. A Ellen Gold é uma dessas marcas.

Os esmaltes craquelados são esmaltes para serem usados por cima de outros esmaltes, de preferência com as cores contrastantes para deixar o efeito mais bonito, ou com uma sobreposição de tons marcante (como um azul bem clarinho por baixo e um craquelado azul royal por cima ou um rosa forte por baixo e um craquelado preto por cima). Para pintar as unhas com um esmalte craquelado e obter um efeito bonito é muito importante seguir alguns passos: primeiro passe uma base (sempre que possível, evite usar esmaltes sem base pois isso enfraquece as unhas), passe o esmalte escolhido, quantas camadas forem necessárias para a cobertura te agradar. Espere secar completamente. Depois disso, passe o esmalte craquelado. Mas tome cuidado: você deve pegar uma quantidade pequena de esmalte e pincelar a unha, no máximo, três vezes (buscando cobrir completamente, tanto os lados quanto o centro). Se você exagerar no produto ou passar mais de uma camada do craquelado, ele não irá funcionar. Quando o esmalte fica muito grosso, ele não consegue dar o efeito craquelado. Eles secam muito rápido e se você quiser é possível utilizar um top coat (secagem rápida e cobertura brilhante) por cima, para dar mais brilho e prolongar a durabilidade de seu esmalte. Se o esmalte escolhido para passar antes do craquelado for fosco, o efeito pode ficar diferente. Nesse caso você pode optar por passar o top coat antes do craquelado. E a direção em que você pinta as unhas pode propiciar diferentes efeitos: ao invés de pintar tradicionalmente, na vertical da unha, experimente pintar na horizontal ou com algum movimento circular que você irá observar diferentes resultados.

A coleção de esmaltes craquelados da Ellen Gold apresenta 20 cores, sem nomes definidos (trazendo apenas uma numeração para referência). São cores bem variadas que destacam desde os tons mais pastéis até as cores mais fortes e escuras. A qualidade dos craquelados Ellen Gold não deixa a desejar para nenhum outro craquelado nacional. Comparando com os importados, o efeito também é bem parecido. Diversos craquelados nacionais ficam foscos e precisam do top coat se você quiser um efeito brilhante. Entre os importados, é variável. Os esmaltes craquelados da Ellen Gold apresentam uma variedade de cores muito grande, a maior variedade de craquelados entre os esmaltes nacionais, equiparando em número a coleção da Rivka. Essa grande variedade de cores permite inúmeras combinações dos mais diversos tipos. Mas todas as cores dessa coleção são cremosas. Se você quiser um craquelado metálico terá que procurar outras marcas.

Existem muitas fotos de mulheres que testaram os craquelados da Ellen Gold. Uma coisa que pudemos observar é que o efeito é muito variável e depende muito da aplicação do esmalte. Escolha as cores que mais te agradam e teste, até que o efeito fique parecido com o que você deseja e não desista da aplicação se não ficar muito bonito na primeira tentativa.

 

Top