Isabella Moretti 11/09/2013 Beleza

O Facebook exerce uma forte influência na vida das pessoas. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, a rede social se revela um ótimo espaço para conversar com os amigos, compartilhar conteúdo e se manter sempre informado. Além de ser um dos sites mais visitados na internet, o Facebook também está servindo de inspiração para a área de beleza.

O Facebook tem um esmalte oficial. (Foto:Divulgação)

Esmalte inspirado no Facebook

Pensando em conquistar as mulheres que gostam de cores fortes e vibrantes, o Facebook lançou o seu próprio esmalte, batizado de Social Butterfly Blue. O produto aposta na tonalidade azul igual ao do logotipo da rede social.

O Social Butterfly Blue ainda é um produto novo no mercado, mas tem tudo para se tornar uma febre entre as consumidoras. O esmalte está sendo vendido apenas na sede da empresa em Menlo Park, na Califórnia (Estados Unidos).

O esmalte do Facebook explora o azulzinho ícone da rede social. A cor, na verdade, é um azul royal, capaz de deixar as mãos femininas com mais personalidade e estilo.

O esmalte foi batizado de “Social Butterfly Blue”. (Foto:Divulgação)

Nas dependências da empresa de Mark Zuckeberg, o esmalte do Facebook é vendido por 4,95 dólares, ou seja, 11,40 reais. A embalagem do cosmético não destaca o símbolo do Facebook, mas sim uma borboleta e o nome “Social Butterfly Blue”.

Parece que o esmalte do Facebook já está sendo comercializado desde o início do ano, mas a notícia veio à tona recentemente por causa da editora de tecnologia do Huffington Post. Ela usou o Twitter para contar que a rede social tem o seu próprio esmalte azul, que é vendido em uma loja dentro de sua sede.

Qualquer pessoa que usa o Facebook é capaz de associar a cor “Social Butterfly Blue” à rede social fundada por Mark Zuckeberg. O produto não está disponível em outras lojas, por isso basicamente só os funcionários da empresa podem usar o esmalte.

O esmalte azul é vendido apenas na sede do Facebook. (Foto:Divulgação)

Infelizmente o esmalte oficial do Facebook não está disponível à venda no Brasil, mas os consumidores podem encontrar produtos similares nas perfumarias. A Colorama, por exemplo, tem um esmalte chamado Quadrado Azul, que valoriza ao máximo a cor característica da rede social. Outra opção para a nail art, desta vez importada, é o esmalte italiano 336 da Kiko

Outros produtos

Não é a primeira vez que o azul do Facebook é valorizado no segmento de beleza. Em 2012, a marca Yves Saint Laurent lançou uma paleta de sombras inspirada na rede social. O produto, intitulado de “Devoted to Fans”, foi vendido pelo preço de US$ 55 (R$ 132). Além do azul royal, a paleta também tinha branco e cinza para incrementar a maquiagem.

Outros artigos

Emagreça rapidamente como os homens

05/09/2014

Emagreça rapidamente como os homens

Emagreça rapidamente como os homens com algumas mudanças simples no seu dia a dia! Você já parou para pensar porque os homens emagrecem rápido? Já parou para tentar ...

Top Fashion Bazar 2012

18/10/2012

Top Fashion Bazar 2012

A 34ª edição do Top Fashion Bazar se iniciou nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, no Rio de Janeiro. O evento nasceu em 1997, no Rio, e atualmente é considerado o ...

Curso de Estética Facial e Corporal

26/11/2010

Curso de Estética Facial e Corporal

Curso de Estética Facial e Corporal Se você esta a fim de investir em uma carreira, que tal investir em algo que esta em alta, para que você possa fazer algo ...