Esmalte azul como combinar com seu look

Saiba mais sobre o esmalte azul como combinar com o seu look. Se você gosta de deixar as unhas em destaque no seu look,…

Por Isabella Moretti em 21/01/2016

Saiba mais sobre o esmalte azul como combinar com o seu look. Se você gosta de deixar as unhas em destaque no seu look, então aposte no esmalte azul. Esse produto pode ser encontrado em diferentes tonalidades e tem espaço garantido entre as principais tendências de beleza.

Esmalte azul como combinar com seu look. (Foto Ilustrativa)

Esmalte azul como combinar com seu look. (Foto Ilustrativa)

O esmalte azul já foi considerado um objeto de desejo entre as mulheres. Em 2014, ele apareceu como o “item mais pedido” na Central de Atendimento da Globo, isso porque as telespectadoras estavam encantadas com as unhas azuis de Clara, personagem interpretada por Giovanna Antonelli, na novela “Em Família”.

Leia mais: Sugestões de esmaltes da cor azul: marcas, preços

Já faz algum tempo que a novela “Em Família” acabou, mas o esmalte azul continua sendo uma forte tendência. Ele tem lugar garantido nas coleções das principais marcas, como é o caso da Risqué, Hits Speciallitá e Colorama.

Esmalte azul como combinar com seu look

O esmalte azul é descontraído, ousado, charmoso e cheio de personalidade. As mulheres podem encontrá-lo em diferentes tons, como é o caso do azul bebê, azul royal e azul marinho. Depois de pintar as unhas com a tonalidade favorita, é preciso buscar formas de combinar as cores do look.

Veja nos tópicos abaixo dicas para usar esmalte azul como combinar com seu look:

Cores complementares

Se você deseja harmonizar as unhas com o look, então escolha as cores complementares. Esses tons estabelecem o contraste perfeito, pois aparecem na direção oposta no círculo cromático. No caso do esmalte azul, vale à pena apostar em roupas e acessórios da cor laranja. Essa regrinha também pode ser aplicada em outras combinações.

Há muitas formas de combinar esmalte azul no look. (Foto Ilustrativa)

Há muitas formas de combinar esmalte azul no look. (Foto Ilustrativa)

Cores vizinhas

A escolha do look para usar com o batom azul também pode ser feita pensando nas cores vizinhas, ou seja, aquelas que aparecem logo ao lado no círculo cromático. No caso do azul, as tonalidades de verde e roxo se harmonizam e deixam o visual comportado.

Saiba mais: Dicas de cores de esmaltes para morenas

Opte por um look neutro

Se o esmalte azul é bem forte e chamativo, então aplique a lei do equilíbrio: monte um figurino com cores neutras. O look pode ser elaborado com tons de branco, bege, preto ou marrom.

Usar roupas neutras é uma escolha sem erro. (Foto Ilustrativa)

Usar roupas neutras é uma escolha sem erro. (Foto Ilustrativa)

Tom sobre tom

Você pode usar esmalte azul com roupa azul sem necessariamente criar uma produção monocromática. O grande segredo está em saber trabalhar as intensidades e criar o efeito tom sobre tom. Se você está usando um vestido azul claro, por exemplo, experimente combiná-lo com esmalte azul royal. Fica incrível!

Veja também: Batom e esmalte, como combinar

Agora você já tem boas dicas para usar esmalte azul como combinar com seu look. Seja criativo ao elaborar a produção e valorize o seu estilo. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre moda e beleza.

 

Top