Redacao 08/07/2011 Moda

A Avon é uma das empresas de cosméticos mais conhecidas no Brasil. Com produtos em todas as linhas de maquiagem e tratamentos de beleza, tem milhões de clientes e trabalha com revendedoras: não existe uma loja da Avon (além da loja virtual), apenas catálogos e revendedoras, que tem um contato direto com suas clientes, recebem os pedidos em casa e repassam as vendas.

Os esmaltes da Avon, durante muito tempo, só existiam nas cores mais tradicionais. Com a atual popularidade dos esmaltes e as diversas novidades que surgiram, a Avon resolveu também inovar no seu catálogo nacional de esmaltes e nos trouxe muitas cores novas por preços bem acessíveis e com uma boa qualidade. O maior problema enfrentado pelas mulheres que utilizam esmaltes da Avon está relacionado ao fato do esmalte decantar, deixando o fundo do vidro esbranquiçado e ficando com um aspecto estranho. Mas isso não quer dizer que o esmalte estragou! Após misturar um pouco o fundo até continua esbranquiçado, mas o esmalte volta a sua cor normal e você pode usar sem nenhum problema.

Apenas no ano de 2011 a Avon já lançou diversas coleções de esmaltes, com poucas cores cada uma, seguindo as tendências internacionais. Um desses lançamentos é a coleção Garota da Capa, inspirada no mundo das celebridades, que inclui os esmaltes V.I.P. (chumbo bem escuro, quase preto, cremoso – ‘para mulheres que são exclusivas, únicas’), Flagra (um roxo escuro cremoso – ‘para mulheres que não passam despercebidas’), Garota da Capa (dourado – ‘para mulheres que atraem todos os flashes’) e o Babado Forte (vermelho – ‘para mulheres que são o assunto do momento’). Vamos falar um pouco sobre o esmalte Babado Forte.

Vermelho é uma das cores mais tradicionais de esmalte que as mulheres já usaram. Praticamente todas as coleções de esmaltes que são lançadas no mundo todo contam com, pelo menos, uma tonalidade vermelha ou avermelhada. Não poderia ser diferente com a Avon que, como já dissemos, sempre teve as cores mais tradicionais de esmaltes em seus catálogos (exceto tons de nude). O Babado Forte é um vermelho aberto, com um leve toque que o deixa mais rosado, mas ainda assim um vermelho puro e bem chamativo. Ele tem um brilho bonito e uma cobertura razoável: duas camadas são o suficiente para que a cor fique cremosa, mas é possível que você consiga ver a parte branca da unha por baixo da cor. Nada que uma terceira camada não possa resolver. Dentro de uma coleção com esmaltes tão diferentes, como um esmalte cinza chumbo e um dourado, o Babado Forte veio para agradar as consumidoras mais tradicionais, que se apegam a algumas cores específicas de esmaltes e não gostam muito de variar nas unhas. Ao mesmo tempo, é um esmalte ousado, que demonstra atitude já que não é qualquer mulher que consegue ficar a vontade com um esmalte vermelho nas unhas.

Os esmaltes da Avon podem ser encontrados nos catálogos com as revendedoras (você pode acessar o site para descobrir a revendedora mais perto de você) ou na loja virtual aqui. O preço médio é R$ 2,70 (na campanha de vendas 13) mas esse preço pode sofrer variações.

 

Outros artigos

Receita: Queijo Caseiro

13/04/2009

Receita: Queijo Caseiro

Que tal preparar um queijo delicioso em casa?   Abaixo segue uma receita super prática e especial: queijo paneer, veja: Ingredientes: 2,3 litros de l...

Carro com Bafômetro

31/08/2009

Carro com Bafômetro

Não é nenhuma novidade que álcool e direção são uma mistura que não dão certo de jeito nenhum. Pode-se chamar de combinação fatal quem se arriscar em tomar todas...

Cursos Gratuitos Senai 2014

10/07/2013

Cursos Gratuitos Senai 2014

Ao longo de 2013, o Senai abriu vagas para cursos gratuitos em todo o Brasil. As oportunidades priorizaram o Ensino Técnico, o Ensino Médio-técnico e a Aprendizagem....