Esfoliante natural – dicas de como fazer

Quem é que não gosta de ter a pele bem macia? Estamos no inverno, onde o frio faz estragos com a nossa pele e…

Quem é que não gosta de ter a pele bem macia? Estamos no inverno, onde o frio faz estragos com a nossa pele e por isso que temos que dar atenção especial para ela. E por falar em pele, sabemos que todos os dias nossas células se renovam e com isso, uma coisa bem importante que ela tem que ter é a esfoliação, para auxiliar nesse processo de troca de células. E quando nós falamos em pele, temos que tem em mente que a pele do rosto é diferente da pele do resto do corpo, que é diferente da pele dos cotovelos. Sendo assim, o processo de esfoliação também são diferentes.

Veja uma receita bem simples e eficaz de se fazer. Se você tem pele com cravos e muito oleosa, misture uma colher de açúcar cristal e uma colher de mel. Depois, passe em movimentos circulares esfoliando mesmo, limpando. Depois que você enxaguar, o certo é que você passe uma loção adstringente para que você consiga fechar os poros. Porem, se a sua pele é seca, você não consegue fazer essa esfoliação, é bem melhor que você siga essa receita aqui: uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel. Ambas as colheres de sopa.

Depois que você misturar todos os ingredientes, você deverá enxaguar e por ultimo, passar algum tônico fácil para que você feche os poros e hidrate a pele. Agora, se você tem a pele normal, então a sua receita perfeita é essa: meio mamão pequeno cortado e uma colher de açúcar cristal. Amasse o mamão e depois misture junto ao açúcar. Faça movimentos circulares e esfolie bem, após isso, enxague o rosto e use também um tônico fácil ou se preferir, uma loção adstringente.

Leia Também:  SPA para os pés Dicas

Uma das receitas mais ditadas para você fazer no seu corpo e que com toda a certeza fara com que você se sinta outra pessoa é essa: 3 colheres de sopa de açúcar mascavo, 1 colher de aveia em flocos grossos, suco de limão natural, 1 colher de sopa de mel. Misture os ingredientes. Se você percebeu que ficou um pouco grosso demais, é legal que você adicione um pouco mais de suco de limão.

Vale ressaltar aqui que essa receita deverá ser preparada na hora que você for usar, assim você consegue absorver melhor as propriedades existentes ali. Outra dica, aproveite fazer essa esfoliação na hora do banho tome um banho na agua morna e aproveite o mormaço que deixam as células mais fáceis de serem retiradas e faça esse processo de esfoliação.

Já para as partes mais ásperas, como joelho, calcanhar e cotovelo você terá que misturar 5 colheres de sopa de açúcar juntamente com 5 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Passe, esfolie. Deixe agir e depois retire em agua abundante. São dicas para você deixar a sua pele da melhor maneira possível, hidratadas e sem aquelas rachaduras. Já para os pés, você deverá misturar meia xicara de açúcar cristal, 5 gotas de óleo essencial de laranja e 4 colheres de azeite de oliva. Misturar todos esse ingredientes de forma homogênea e depois, aplicar nos pés em movimentos circulares é o grande truque.

Como você pode ver, são dicas bem simples para que a sua pele seja uma das mais perfeitas. Depois disso, é legal que você passe um creme para hidratação, a Natura tem um bastante legal, de Mel e Cereais, que vale a pena, além de deixar a pele bem macia e sedosa, ele tem um cheirinho mega confortável. Mais nada impede que você use outros cremes para fazer toda a sua hidratação, alias, há cremes muito bons que você pode usar como a linha Dove ou a linha Natural da Avon. Vale a pena conferir.

Leia Também:  Cortes de cabelo que engordam e emagrecem

Top