Esfoliação do couro cabeludo: como fazer

A esfoliação do couro cabeludo, também conhecida como peeling capilar, traz grandes benefícios ao couro cabeludo, visto que possui ação bactericida e combate as…

A esfoliação capilar cuida da beleza dos seus cabelos

A esfoliação do couro cabeludo, também conhecida como peeling capilar, traz grandes benefícios ao couro cabeludo, visto que possui ação bactericida e combate as células mortas e as impurezas. Muitas pessoas não conhecem esse tipo de tratamento com o couro cabeludo, nem o quanto é benéfico e eficaz.

Depois de fazer a Esfoliação do couro cabeludo, os cabelos tornam-se mais leves e com a oleosidade natural controlada, uma vez que,  limpa profundamente e remove os resíduos de cosméticos, de poluição que os cabelos sofrem todos os dias, removendo também a seborreia,  dando a sensação de cabeça limpa.

A Esfoliação capilar deve ser feita conforme a necessidade de cada um, semanal ou quinzenal, visto que, ela evita o acúmulo de oleosidade e a caspa, equilibrando o PH dos fios sem ressecar o couro cabeludo. Os benefícios proporcionados são excelentes e os cabelos que passam por tratamentos com reparadores, cremes para pentear, óleos e outros devem faze-la, assim como aqueles que tem propensão à queda.

Por ser a moldura do rosto, a beleza dos cabelos é muito importante, devendo bem cuidados para que a aparência seja bonita. A esfoliação pode ser feita em casa ou no salão de beleza, cada um pode optar pelo melhor. Ela é feita com cremes especiais friccionando-os no couro cabeludo, antes do xampu, com a ponta dos dedos em movimentos circulares e suaves, mas sem permitir que chegue as pontas dos cabelos.

Você pode fazer a esfoliação em casa ou no salão de beleza

A massagem estimulante é muito importante para ativar a microcirculação do local e permitir que os sais minerais que contém na fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar. É indicado depois da esfoliação fazer uma hidratação  para deixar os cabelos lindos leves e soltos, livres de oleosidades e resíduos.

Leia Também:  Esfoliação: benefícios, como fazer

Para fazer a esfoliação em casa, você pode comprar os cremes indicados ou fazer em casa o seu próprio creme com açúcar cristal e polpa de babosa ou um creme qualquer de hidratação capilar. Depois de aplicar e massagear o produto, deixe agir por uns dez minutos e lave normalmente com shampoo.

Cuidar dos cabelos é fundamental para manter uma boa aparência, seja feminina ou masculina. Além de proporcionar uma higienização no couro cabeludo, a esfoliação mantém os cabelos sedosos, com brilho e muito saudáveis.

Sinta-se bela e feliz com os cabelos bem tratados

Aproveite as dicas para cuidar de suas madeixas e fique linda em qualquer ocasião fazendo uma Esfoliação capilar.

Top