Esfoliação Corporal Como Fazer, Benefícios

A esfoliação da pele é extremamente importante para manter a mesma sempre hidratada e com uma ótima aparência. A esfoliação pode ser feita na…

A esfoliação da pele é extremamente importante para manter a mesma sempre hidratada e com uma ótima aparência. A esfoliação pode ser feita na pele do rosto ou ainda na pele do corpo. Existem receitas caseiras e desenvolvidas em farmácias e laboratórios. É você quem escolhe qual se encaixa melhor com sua necessidade ou orçamento.

As receitas caseiras são práticas e saudáveis, esfoliando toda a pele com qualidade e facilidade. A técnica de esfoliação corporal é simples. Para esfoliar a pele basta aplicar o esfoliante e massagear a pele intensamente, principalmente em movimentos circulares. Com as suas mãos e com a ajuda do produto, a pele morta é retirada, dando espaço assim para uma pele nova e saudável.

Entre os ingredientes usados nas receitas naturais, o açúcar mascavo se destaca pelos benefícios que pode trazer à pele. Os ingredientes do esfoliante com açúcar mascavo é a seguinte:

3 colheres de sopa cheias de açúcar mascavo

1 colher de aveia em flocos grossos

Suco de meio limão

1 colher de sopa de mel

Basta misturar os ingredientes em uma tigela e pronto! O seu esfoliante caseiro está pronto. Antes do banho ou mesmo na hora do banho, faça a esfoliação da pele com o movimento circular das mãos. A fórmula pode ser aplicada em todo o corpo, como pernas, braços, barriga e muito mais. A receita também pode ser usada em grávidas. A única contra indicação é para pessoas que tem alergia ao açúcar, casos raríssimos no mundo hoje.

Muitas pessoas perguntam sobre como fazer esfoliação corporal, mas é algo bem simples e que possui inúmeras receitas. Além do açúcar mascavo, você pode usar também o fubá, ingrediente muito usado na esfoliação de pele. O resultado da mistura é sempre algo em pequenos pedaços, a mistura nunca fica homogênea.

Continuar Lendo  Daniel Pode ser a Estrela da Nova Novela de Ruy Barbosa

São inúmeros os benefícios da esfoliação corporal, principalmente o fato da renovação da pele. A pele fica mais bonita e saudável. A esfoliação ainda pode eliminar cravos e outras impurezas da pele. É preciso tomar cuidado, pois os produtos para esfoliar a pele do rosto devem ser diferentes do corpo. Para a esfoliação facial é mais indicado o uso de um esfoliante próprio, feito em laboratório.

Top