Esfoliação capilar, receitas caseiras

Muitas mulheres nem imaginam, mas além de poder contar com a esfoliação da pele facial e corporal também é possível realizar a esfoliação do…

Muitas mulheres nem imaginam, mas além de poder contar com a esfoliação da pele facial e corporal também é possível realizar a esfoliação do couro cabeludo. Essa medida, ainda não muito popular, é capaz de oferecer grandes benefícios à saúde das madeixas, prevenindo e até mesmo eliminando vários problemas de saúde. A boa notícia é que não é preciso ir a salões de beleza caríssimos e gastar uma verdadeira fortuna para usufruir dos benefícios que esse tipo de intervenção pode oferecer. Entenda melhor e confira receitas caseiras para esfoliação capilar.

Veja algumas receitas de relaxamento capilar caseiro.

Com receitas caseiras de peelings capilares é possível obter resultados incríveis. (Foto: divulgação)

Benefícios da esfoliação capilar

Mais benéfica do que se imagina, a realização de peelings capilares são capazes de estimular o crescimento saudável dos fios, além de limpar profundamente o couro cabeludo. Isso ajuda no combate de problemas frequentes, como a caspa, oleosidade e queda dos fios. Outro benefício bastante apreciado é a propriedade de algumas misturas em acelerar o crescimento capilar, permitindo, em alguns casos, que o cabelo aumente mais de 1 cm ao mês.

Saiba como acabar com a caspa.

Receitas caseiras para esfoliação capilar

Confira dicas incríveis de preparações caseiras, super fáceis de serem aplicadas e que prometem resultados excelentes no tratamento dos fios e saúde do couro cabeludo. As receitas utilizam apenas produtos naturais, que não agridem as madeixas.

O peeling capilar ajuda o cabelo a crescer mais rápido e ficar livre de caspas e outros problemas. (Foto: divulgação)

  • Esfoliante de maracujá

Para preparar essa receita é só bater no liquidificador a polpa de 1 maracujá grande (é importante não retirar as sementes). A aplicação é muita prática e consiste apenas em aplicar a mistura no couro cabeludo, que deve estar previamente limpo e seco. Depois é só massagear com movimentos circulares durante dois minutos e, em seguida, enxaguar a cabeça com água morna, lavando os fios como de costume.

Leia Também:  Alimentos que abaixam o colesterol

Uma boa dica para quem não possui maracujá ou não aprecia o cheiro forte da fruta, é substituí-la por morango.

  • Esfoliante de limão

O limão é um adstringente natural, muito eficiente na remoção de gorduras e oleosidade do couro cabeludo. Para preparar a mistura é só adicionar açúcar ao suco de 1 limão, de maneira a formar uma pasta cremosa, em quantidade suficiente para cobrir todo o couro cabeludo.

A aplicação consiste em aplicar a mistura na base dos fios, massageando com movimentos circulares durante 2 minutos.

Entenda melhor a diferença entre condicionador e máscara.

Quem sofre com pontas duplas deve redobrar o cuidado e realizar hidratação após o procedimento. (Foto: divulgação)

Apesar de poder ser feito por pessoas com qualquer tipo de cabelo, a esfoliação do capilar não deve ser repetida num intervalo menor do que 3 dias. Quem sofre com problemas como pontas duplas e ressecamento dos fios não deve dispensar uma hidratação caprichada depois do procedimento, que não possui contraindicações.

Top