Esfoliação Capilar: Conheça Todos os Benefícios

Assim como nossa pele, nossos cabelos também necessitam acabar com oleosidade excessiva e com as células mortas, as quais acarretam muitos problemas para os…

Por Editorial MDT em 15/09/2011

Assim como nossa pele, nossos cabelos também necessitam acabar com oleosidade excessiva e com as células mortas, as quais acarretam muitos problemas para os fios. Tratamento que vem sendo muito usado em salões de beleza e até mesmo em casa, é a esfoliação capilar, essa técnica promete desenvolver o brilho e a maciez. É indicada principalmente para quem possui cabelos crespos, com excesso de oleosidade ou com caspa. Confira a seguir, todos os benefícios e o procedimento dessa técnica.

☰ CONTEÚDO

O que é, e quem pode fazer?

Primeiramente deve-se saber o que é a esfoliação capilar. Trata-se de uma limpeza no couro cabeludo que acaba com todas as impurezas, resíduos e oleosidades dos cabelos. É indicada para pessoas que sofrem com a queda de cabelo, para cabelos crespos,  oleosos e com caspa. Segundo profissionais, este procedimento também é indicado para cabelos que abusam no spray, reparadores de ponta e até cabelos tingidos, pois a química mancha o couro cabeludo.

Modo de Usar

É muito simples. Antes de usá-lo, é importante ler o rótulo e acompanhar à orientação de cada produto. Até duas vezes por semana, aplique sob o couro cabeludo úmido e massageie bem a cabeça por alguns minutos.

Onde Encontrar?

Como esse procedimento ficou muito conhecido por seus benefícios, hoje em dia existem muitos produtos específicos para a esfoliação capilar. São facilmente encontrados em lojas de produtos cosméticos, a um preço bastante acessível.

Benefícios comprovados

Oleosidade reduzida

A raiz dos fios se torna mais limpa, proporcionando uma aparência menos oleosa e todas as impurezas dos fios vão embora.

Cabelos mais hidratados

Como toda a região capilar se torna mais limpa, facilita a absorção de nutrientes que virão em seguida. Desse modo, é importante, após a esfoliação, fazer uma hidratação, pois como os fios ficam mais ordenados, a penetração do produto é bem maior.

Fios fortes e saudáveis

Com a massagem durante a aplicação do produto, os poros serão destruídos fazendo com que os fios desenvolvam mais fortes e saudáveis.

Cabelos longos e duradouros

A esfoliação proporciona uma melhora na circulação de nutrientes no couro cabeludo, o que resulta num crescimento mais saudável das medeixas.

É importante ressaltar que este procedimento é contra-indicado para cabelos secos, pois, como age em ação profunda, pode ressecar ainda mais os fios. Também, não é um tratamento milagroso, pois, deve agir em conjunto com outros tipos de tratamentos e cuidados, para que desse modo seus cabelos continuem saudáveis e hidratados.

Top