Esfoliação: benefícios, como fazer

A esfoliação de pele é importante para a renovação dessa parte do corpo. O ideal é introduzir esse procedimento no ato de limpeza. Porém…

Escolha o produto adequado (Foto: Divulgação)

A esfoliação de pele é importante para a renovação dessa parte do corpo. O ideal é introduzir esse procedimento no ato de limpeza. Porém é necessário ter cuidado com os exageros, que podem ocasionar um efeito ao contrário. Esfoliar a pele é ótimo para retardar o envelhecimento precoce, mas é preciso fazer o procedimento mais adequado ao seu tipo de pele.

Para quem tem uma pele mais seca a esfoliação é indicada a cada 20 dias, já para as mais “maduras” o tratamento deve ser aplicado a cada 30 dias, as pessoas com as chamadas peles mistas, normais ou oleosas a remoção das células mortas deve acontecer uma vez por semana.

Esfoliação corporal também dá resultados (Foto: Divulgalção)

Existem muitos cosméticos para cada tipo de cútis, destinados especificamente para esse procedimento de esfoliação. Fique atento para não escolher erroneamente e acabar agredindo a pele. Outro cuidado a ser tomado é com relação a aplicação, que não deve ter força empregada. Seja delicado, pois se machucar a pele demais o envelhecimento pode ser precoce.

As pessoas optam por fazer o procedimento em casa, mas às vezes acabam cometendo erros cruciais. A bucha vegetal, que é muito utilizada na esfoliação corporal, por exemplo, pode ser utilizada sozinha, mas quando você compra um produto especifico para remoção das células mortas da pele aplique-o somente com a mão, pois ele já terá elementos esfoliantes suficientes em sua composição.

A esfoliação capilar também tem bons resultados (Foto: Divulgação)

Porém, o mais adequado é apostar nos cosméticos que foram clinicamente testados. A maioria funciona da seguinte forma: depois da aplicação de acordo com as indicações da embalagem é preciso esperar um tempo para o produto agir. Passe na pele em movimentos circulares, deixe por alguns minutos e enxágue em água fria ou morna.

Continuar Lendo  saude.caixa.gov.br/credenciados, Beneficiários Credenciados Saúde Caixa

Depois de esfoliar a pele o interessante é hidratar. Existem algumas esfoliações para o cabelo, que também podem ser efetuadas em casa, seguindo as indicações que constam no rótulo do produto. Todo cuidado com a saúde corporal é pouco, por isso não arrisque utilizando receitas caseiras que não possuem comprovação de eficácia.

Top