Escrever uma carta de amor, dicas Escrever uma carta de amor, dicas

Escrever uma carta de amor, dicas

Confira como escrever uma carta de amor, dicas para expressar os seus sentimentos através de palavras e conquistar, ainda mais, a pessoa que está…

Por Isabella Moretti em 30/04/2015

Confira como escrever uma carta de amor, dicas para expressar os seus sentimentos através de palavras e conquistar, ainda mais, a pessoa que está ao seu lado. Em mundo totalmente tomado pelo digital, enviar cartas se transformou em algo ultrapassado, mas com certeza vai emocionar a pessoa amada.

Escrever uma carta de amor, dicas. (Foto: Divulgação)

O dia 12 de junho é marcado pela comemoração do dia dos namorados no Brasil. Nesta data, os casais costumam trocar presentes, organizar jantar à luz de velas, realizar passeios românticos, entre outras atividades.

Entre as dicas de presentes baratos para o dia dos namorados, vale ressaltar a carta de amor. A pessoa não gastará nada com este mimo e com certeza vai colocar um sorriso no rosto do companheiro (a).

Escrever uma carta de amor, dicas

Nos últimos tempos, as pessoas pararam de escrever cartas de amor. Elas expressam o sentimento por alguém através de e-mail, chats, cartão virtual, SMS, WhatsApp e mensagens pelo Facebook. No entanto, a elaboração de uma carta apaixonada no dia dos namorados tem tudo para ser um presente maravilhoso.

A carta de amor é o veículo perfeito para expressar o que se sente, no entanto, a maioria das pessoas tem dificuldades para colocar tudo no papel.

Como escrever uma carta de amor?

A carta de amor é um presente simples, mas que alegra os corações apaixonados. (Foto:Divulgação)

Selecionamos algumas sugestões para escrever uma carta de amor, dicas. Confira:

A escolha dos materiais

Antes de escrever a carta, vale a pena escolher uma folha de bacana. Uma boa sugestão é apostar em um papel com ilustrações delicadas ou aspecto antigo. Dê mais personalidade passando um pouco do seu perfume. A caneta preta normalmente é melhor do que as outras.

Escolha um papel de carta bonito. (Foto: Divulgação)

Encontre um bom lugar para escrever

Encontre um lugar que ofereça privacidade e coloque uma música para criar um clima romântico. Esta estratégia com certeza ajuda a escrever uma carta de amor.

Encontre um lugar inspirador para escrever. (Foto: Divulgação)

Veja também: Mensagens e imagens românticas para Facebook

Use uma escrita íntima

O início da carta deve ser animado, com uma saudação bem pessoal ou íntima. Uma possibilidade para o primeiro parágrafo é mencionar algo do dia que trouxe a lembrança da pessoa amada.

Escreva de forma carinhosa. (Foto: Divulgação)

Toque de bom humor

Descreva as sensações físicas de estar apaixonado e coloque um toque de bom humor na sua escrita.

O toque de humor sempre vale a pena. (Foto: Divulgação)

Elogie a pessoa amada

Exponha os atributos que mais admira na pessoa amada, ou seja, as qualidades físicas e da personalidade. É importante tomar cuidado para não se limitar apenas a aparência, pois o texto corre o risco de se tornar superficial.

Elogiar é uma boa aposta. (Foto: Divulgação)

Inspire-se nas músicas e filmes

Vale a pena se inspirar em frases marcantes de filmes românticos, músicas ou poemas para fazer citações bonitas.

Busque inspiração nas músicas e nos livros. (Foto: Divulgação)

Não deixe a carta ficar chata

Existem várias táticas para que o seu texto não acabe ficando chato e monótono. Use a carta para recordar os momentos marcantes da história de amor, revele alguns planos de futuro ao lado da pessoa amada e fale sobre os desejos e sonhos que quer compartilhar. Adotar uma escrita sensual também é um trunfo para tornar a carta mais interessante.

Escreva uma carta gostosa de se ler. (Foto: Divulgação)

Carta para homem ou mulher

Se a carta for para um homem que não gosta muito de ler, não exagere nas palavras e seja mais criativa. Por outro lado, se ela for destinada a uma mulher romântica, então exagere nos detalhes para deixá-la bem emocionada.

Sua carta é para homem ou mulher? (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe como escrever uma carta de amor, dicas, capriche na escrita e surpreenda a pessoa amada com um texto maravilhoso. Será uma recordação para a vida toda.

Top