Escova progressiva de colágeno – preço, como funciona

As opções de escovas progressivas não param de chegar no mercado. São novidades para todos os tipos de cabelos. Os produtos estão mais modernos…

As opções de escovas progressivas não param de chegar no mercado. São novidades para todos os tipos de cabelos. Os produtos estão mais modernos e inovadores, sem falar no preço que tende a ficar mais acessível. Desde a escova japonesa, muitos outros produtos já foram lançados. Esse primeiro modelo possuía uma química forte que com o tempo acabava agredindo a estrutura capilar, causando queda e quebra.

A escova progressiva de colágeno é uma nova opção para quem busca cabelos lisos e saudáveis. A maioria dos produtos acaba deixando as pontas esticadas demais, o que incomoda quem acaba passando pelo alisamento. Os fios muito esticados acabam ficando artificiais. Esse é um dos pontos positivos da escova de colágeno. As pontas ficam hidratadas e você consegue dar forma para as mesmas. Nada de pontas secas e retas.

Nada de pontas esticadas

Como funciona a escova progressiva de colágeno

O procedimento de aplicação é o mesmo para as demais químicas de alisamento do mesmo tipo. O novo produto é capaz de reduzir cerca de 90% do volume dos fios. Além de reduzir o volume, a escova de colágeno age potencializando o crescimento dos fios. O produto age nas fissuras das camadas de cutículas, dando brilho e maciez aos seus cabelos. É uma química indicada para todos os tipos de cabelo.

O resultado final varia dependendo de cada tipo de cabelo. Os mais finos reagem de uma forma melhor, alisando um pouco mais. Por ser um produto mais leve, os fios ficam mais soltos e hidratados. Nada de fios retos e secos, que é o que muitas químicas acabam causando atualmente. Essa escova é compatível com qualquer outro tipo de química de alisamento.

Você consegue modelar os fios como desejar

O efeito principal é o realinhamento dos fios, tirando o volume. Dependendo da estrutura do fio, o alisamento pode acontecer com mais naturalidade. O resultado aparece no mesmo dia que o produto é aplicado.

Leia Também:  Conheça as consequências da testosterona em mulheres

Na escova de colágeno, diferente das demais químicas de alisamento do momento, o princípio ativo é um aminoácido presente naturalmente nos fios. Ele dá uma nova forma, seja ela lisa, dependendo do cabelo e desejo da cliente, ou mais ondulada e natural, sem tanto volume e frizz.

O preço escova progressiva de colágeno varia dependendo do comprimento ou mesmo do cabeleireiro responsável. O valor vai de R$100 à R$200. Você ainda pode conseguir parcelar esse valor em alguns estabelecimentos. Procure um cabelereiro de qualidade e saiba mais sobre a ação do produto em seu cabelo. O resultado dura em média de três à seis meses.

Top