Escova marroquina que alisa e define cachos

A escova marroquina é feita à base de argila e óleo de cacau, sendo uma das mais naturais do mercado. São inúmeros os benefícios…

A escova marroquina é feita à base de argila e óleo de cacau, sendo uma das mais naturais do mercado. São inúmeros os benefícios desse produto, começando pela ausência do formol em sua composição. Esse ingrediente já deu muito que falar pelos seus riscos à saúde. As novas químicas de alisamento estão fugindo do formol, o que conquista as mulheres que se preocupam com a questão.

O seu cheiro é de pão de mel. Isso mesmo! Diferente, não é mesmo? Isso se dá pela sua composição de argila e óleo de cacau. Sem cheiros fortes, toalhas pelo rosto, falta de ar e tudo mais que as químicas com formol causam. Nada de três dias sem lavar ou sem marcar o cabelo. Com esse produto você lava o cabelo  no salão. A aplicação é muito mais rápida. Para um cabelo longo, por exemplo, que chega quase na cintura, o procedimento dura em torno de 1 hora e meia. É quase um terço do que as outras costumam durar.

 

escova progressiva marroquina, se assim podemos chamá-la, é compatível com qualquer tipo de cabelo e o resultado é incrível. O resultado varia um pouco dependendo da estrutura do fio. Cabelos mais finos reagem melhor com esse tipo de química, mas, os fios mais grossos, também se adaptam bem com a marroquina. O efeito liso dura em média seis meses. Quanto mais crespo o cabelo, menor a duração. A raiz começa a incomodar.

Outra novidade é que a escova marroquina alisa e define cachos. Isso mesmo! A atriz Taís Araújo usou essa química em sua última atuação, na Rede Globo. O Cabeleireiro Wilson Eliodorio, de São Paulo, usou a marroquina nos cabelos da atriz. Ao invés de fazer o procedimento com prancha, ele simplesmente aplicou o produto, aguardou um tempo e enxaguou. O resultado são cachos mais soltos e definidos.

Leia Também:  Escova Marroquina Inoar

 

É uma ótima opção para cabelos afros. Nada de alisamentos excessivos. Os cachos, se assumidos, podem ficar muito naturais e com aspecto de tratados, usando a marroquina.  O produto hidrata os fios e acaba com o aspecto áspero, de ressecamento. Essa técnica não tem contraindicação e pode ser usada em cabelos quimicamente tratados.

O produto é exclusivo de uso profissional. O nome “marroquina” não é a toa. Sua origem é realmente do Marrocos. Entre os ingredientes estão: alumínio, silício, queratina, argila branca (que dá um efeito revitalizador) e óleo de cacau (garante o brilho e maciez dos fios). O preço varia, dependendo do comprimento do cabelo, mas em média é de R$200. Vale a pena experimentar, ter os cabelos como sempre quis e ainda hidratados.

Top