Escova Marroquina, Dicas

A moda prova que é uma eterna mutante a cada dia que passa. O que hoje é moda amanhã deixa de ser e a…

A moda prova que é uma eterna mutante a cada dia que passa. O que hoje é moda amanhã deixa de ser e a qualquer momento pode voltar, e a moda dos cabelos não é uma exceção. Os cabelos lisos dos anos 70, que foram substituídos pelos cabelos ondulados e cheios por permanente em uma tendência que se estendeu durando até metade dos anos 90 do século XX. Os cabelos lisos agora são a moda que permanece nas cabeças e preferência feminina.

A cada dia surgem novas formas de alisamento que buscam deixar os cabelos soltos e naturais, mas muitos deles exigem cuidados demais para não danificar de maneira irremediável.

Um dos novos métodos de alisamento que caiu no gosto popular é chamado de “Escova marroquina” e não danifica os cabelos e ainda age como uma hidratação.

Escova semi-definitiva

Para muitos especialistas, a Escova Marroquina, que recebeu este nome graças à empresa que criou o produto reagente que possibilita o processo de alisamento. A marroquina Inoar.

O produto da empresa é composto por uma mistura de aminoácidos, vitaminas, queratina, argila e cacau, além de possui apenas 0,2% de formol, uma porcentagem aprovada pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não tendo contraindicações.

O processo é simples e descomplicado, podendo ser feito até mesmo em casa, desde que se siga o passo-a-passo criado pela própria empresa, mesmo que seja aconselhado que o procedimento seja feito por um profissional. Além disso, é rápido, o cabelo é lavado com um xampu anti-resíduos e depois o creme para a escova é aplicado mecha por mecha em um processo que dura aproximadamente 15 minutos. Depois de feita a escova, o processo é finalizado com uma chapinha.

Outro grande diferencial é que a escova marroquina pode ser aplicada em cima de outras químicas, seja tintura, progressiva ou até mesmo hena, um processo que alisa e tinge o cabelo ao mesmo tempo e que era incompatível com qualquer outro processo. Os cabelos também podem ser lavados e presos no mesmo dia que a escova é feita, enquanto escovas como a progressiva exigiam até mesmo três dias sem lavar o cabelo ou prender.

Uma escova que pode definir cachos

A escova marroquina não apenas alisa, mas também pode suavizar os cabelos crespos, definindo cachos. Este foi o processo usado para definir os cachos da atriz Tais Araújo para a novela “Viver a Vida”.

O processo é o mesmo para o alisamento, o creme é passado e se espera 15 minutos, mas não há a finalização com a chapinha. Esta opção deixa os cabelos Afro soltos e naturais.

Manutenção fácil

A escova marroquina não exige hidratação, pois ela mesma age como hidratante, nem grandes cuidados. Dependendo dos cabelos chega a durar de 3 a 7 meses sem precisar de retoques o que é um alívio para aquelas acostumadas a tomarem mil e um cuidados com suas progressivas para que os cabelos não fiquem ressecados.

Em outras palavras, mesmo custando um pouco mais, esta escova tem motivos de sobra para se tornar preferência de quase todas as mulheres.

Os valores variam de cabeleireiro para cabeleireiro, mas alisar e hidratar ao mesmo tempo e tão rápido são coisas que valem a pena.

Top