Escova Inteligente Estraga o Cabelo?

Uma transformação capilar, geralmente feita para alisar os cabelos, não pode ser feita sem que tome os devidos cuidados com os fios. Também chamado…

Uma transformação capilar, geralmente feita para alisar os cabelos, não pode ser feita sem que tome os devidos cuidados com os fios. Também chamado de processo químico, as escovas inteligentes quando passadas nos cabelos tendem a atuar na parte interna das madeixas, cientificamente conhecida com córtex, causando toda a mudança nos fios que você aguarda, fazendo com que eles deixem de ser crespos ou cacheados para serem simplesmente lisos como você sonha.

Apesar de muitas marcas de cosméticos prometerem escovas inteligentes que não tenham formol e nem outro tipo de composição que cause danos aos cabelos, couro cabeludo e saúde como um todo, é preciso ter muito cuidado para que este produto não faça um efeito contrário ao que você deseja nos seus cabelos, fazendo com que ao invés de ficar lisos os fios experimentem quebradiços e falta de brilho.

O que se pode dizer com isso é que a escova inteligente pode estragar os cabelos caso o produto não seja compatível com o produto escolhido e nem tão pouco seu cabelo esteja devidamente preparado para receber um processo químico como este. É por isso que antes de saber como fazer a escova inteligente nos seus cabelos é bom perguntar a um médico, através de exame, se você tem algum tipo de alergia a este produto e também questionar ao seu cabeleireiro se este tipo de escova inteligente vai ser muito forte para os seus fios de cabelo, assim podendo causar mais danos do que benefícios.

Mas é bom saber que não há motivos para desistir de ter os cabelos lisos só porque algumas marcas podem causar danos aos seus cabelos, uma vez que basta você saber escolher, junto com o seu cabeleireiro qual a melhor marca e também quais os tipos de cuidados para cabelos danificados por alisamento mais podem agira rapidamente na recuperação destes fios transformados quimicamente.

Leia Também:  Dicas para ter pés de princesa

O Mundo das Tribos vai agora separar para você preciosas dicas de como reduzir os efeitos da escova progressiva que sejam nocivos para os cabelos. São sugestões de linhas de tratamento composta por shampoo, condicionador, máscaras para hidratação e cremes para pentear que prometem deixar da escova progressiva apenas o lado saudável e não os malefícios.

É assim que famosas como Juliana Paes e Carol Castro fazem para deixar os cabelos sempre lisos e preparados para outras ações químicas como é o exemplo das tinturas. Para cada papel que fazem, estas atrizes precisam estar com os cabelos de uma forma bem diferente e é por isso que elas sempre cuidam dos cabelos com as melhores marcas de escovas gradativas assim como usam as melhores linhas de shampoo e hidratações disponíveis no mercado de cosméticos. E assim você também pode e deve fazer porque não basta ter cabelos lisos têm que cuidar deles para que nunca fiquem sem vida, quebrados ou estragados. Tenha sempre os cabelos lindo para todas as ocasiões.

Top