Escolher cadeirão de bebê

O cadeirão de bebê é um recurso fundamental na hora de alimentarmos os nossos pequenos, uma vez que segurança e estabilidade nas medidas exatas…

Por Paulo Lima em 21/04/2013

O cadeirão de bebê é um recurso fundamental na hora de alimentarmos os nossos pequenos, uma vez que segurança e estabilidade nas medidas exatas são oferecidas para que melhor possamos atender as necessidades da criança. Neste mesmo contexto, existem tipos e modelos diferentes, os quais se adequarão à nossa demanda e, ainda, farão toda a diferença em relação ao conforto dos pequenos. Por isso, para você que deseja saber qual é o ideal para cada situação, veja a seguir algumas dicas para escolher o cadeirão do bebê:

Veja como escolher o cadeirão ideal para o seu bebê de maneira mais eficaz e econômica (Foto: Divulgação)

Dicas ao escolher o cadeirão do bebê

Ao escolher o cadeirão do bebê, primeiramente leve em conta o espaço em sua casa e também o tamanho da criança. Muitas vezes não é vantajoso comprar um cadeirão tradicional para alimentação, visto que a existem crianças que crescem de maneira rápida ou ainda podem adquirir um peso desproporcional para o objeto. Para estes casos também existem no mercado alguns cadeirões de bebê reguláveis, porém avalie se este recurso está dentro de suas possibilidades e de seu orçamento.

Veja alguns modelos e onde comprar cadeirões para bebês.

Avalie o tamanho da criança antes de optar pelo modelo adequado (Foto: Divulgação)

Para bebês muito pequenos, o mercado também dispõe do modelo de cadeira de refeição para mesa, de modo que a mãe pode escolher o melhor local para instalá-la e assim alimentar o seu filho. Outra opção muito econômica é investir no cadeirão portátil para restaurantes, de modo que você não precisará comprar mais de um cadeirão quando necessitar sair de casa com o bebê.

Cuidados com o cadeirão de bebê

Bem sabemos que o cadeirão de bebê não é um recuso para a vida toda e por isso devemos ter alguns cuidados especiais. Portanto, antes de compra-lo, verifique a idade limite e também o peso que o material suporta, a fim de evitar possíveis desastres e ainda comprometer a segurança da criança. Outro fator que atrapalha na tomada de uma decisão sobre adquirir um cadeirão de bebê é o espaço em casa, visto que por serem muito grandes, muitas pessoas acabam o deixando no quintal, de modo a pegarem chuvas, enferrujando como consequência.

Leve em consideração se o modelo é compatível com o espaço disponível em sua casa e o tamanho do bebê dentro de alguns meses (Foto: Divulgação)

Por este motivo, adquira um modelo portátil que caiba em sua casa e assim que o bebê não necessitar mais usar o produto, passe-o adiante, doando-o ou vendendo-o.

Leia também: Modelos de cadeirões de bebês para autos.

Top