Escolha quais programas e serviços são iniciados com o Windows

Algumas pessoas não sabem disso, mas além da tarefa de fechar todos os programas que são iniciados com o Windows ser incômoda, abrir mais…

Por Redacao em 02/12/2011

Algumas pessoas não sabem disso, mas além da tarefa de fechar todos os programas que são iniciados com o Windows ser incômoda, abrir mais programas e serviços do que o necessário faz com que seu computador fique mais lento e aumenta o seu consumo de energia. Por esse motivo, hoje vamos ensinar a você como escolher quais programas e serviços devem ser iniciados junto do computador.

Comece clicando no logo do Windows na sua “Barra de tarefas” e, dentro do campo “Pesquisar programas e arquivos”, digite o termo “msconfig.exe” (sem as aspas) e tecle Enter.

Digite "msconfig.exe" no campo de buscas

Dentro das abas “Serviços” e “Inicialização de Programas”, desmarque as opções que não deseja iniciar junto do seu computador. Preferencialmente, altere apenas as opções de programas caso você não tenha a certeza daquilo que está fazendo.

Desmarque os programas que você não utiliza com frequência

Finalmente, clique em “Aplicar” e, em seguida em “OK”. Os efeitos já entram em vigor logo na próxima vez em que o computador for reiniciado.

Vale lembrar que a desativação de alguns programas pode resultar em efeitos colaterais. Painéis de controle de alguns drivers, por exemplo, podem deixar o seu computador mais lento quando desativados. Programas como o MSN, voltam a ser iniciados junto do sistema toda vez que forem iniciados.

Top