Escolha a maquiagem perfeita para o verão

No verão muitas mulheres acabam pecando na hora de se maquiar. Como nessa época do ano estamos muito mais propícias à transpiração, o make…

Por Redacao em 22/11/2011

No verão muitas mulheres acabam pecando na hora de se maquiar. Como nessa época do ano estamos muito mais propícias à transpiração, o make depois de alguns minutos de sol acaba derretendo todo. Para que isso não aconteça, existem truques e dicas para que o verão não prejudique a sua beleza.

Uma das principais dicas antes  é sempre ter preferência pela maquiagem em pó. Esse tipo de produto possui uma aderência muito maior na pele, aguentando até mesmo uma balada pesada! Evite produtos em bastão e principalmente em creme, já que eles não possuem uma boa aderência como o pó. Aposte em cores alegres e vibrantes. De dia dê preferência para os delineadores coloridos que estão super na moda. Além de serem delicados e alegres, não deixam o visual muito carregado.

Outra dica é abusar de duas cores para compor o make. Combinações certas para o dia são o rosa e pérola, além do clássico bege e marrom. Para quem gosta de sair do rosinha básico, vale a pena aderir ao azul, ou mesmo ao verde, com uma sombra pérola para clarear o olhar. Para esse efeito, passe o azul ou qualquer outra cor de sua escolha, desde que combine com o evento e, principalmente, com o horário, do meio do côncavo até o final. No canto interior dos olhos aplique a sombra pérola e com a ajuda do pincel, traga a sombra em cima do azul. O objetivo é não ver quando começou um e terminou outro. Depois disso invista no rímel a prova d’água e em um brilho labial clarinho, para dar um efeito molhado nos lábios.

Para um make sem sombra, a dica é investir no rímel colorido. Ele deixa o olhar super divertido e chamativo. Porém, para aplicá-lo  e ter um ótimo resultado, você deverá usar o curvex para separá-los e depois passar várias camadas para que a cor se destaque. Para finalizar, aposte no lápis contornando os olhos e um bom batom cor de boca.

Para a noite, as cores  podem ser usadas à vontade. Invista no brilho e nos olhos bem marcados. Cores cítricas como o verde e o laranja são ótimas opções para compor um make para à noite.  Se você não gosta de chamar tanta atenção, invista no delineador pretinho básico com um batom marcante. Uma ótima dica de escolha é o coral, uma das variações do laranja e que está fazendo muito sucesso. Outra ótima escolha é o brilho que pode ser usado em todas as ocasiões, dando ares de modernidade e juventude no look.

Para finalizar a composição, abuse do blush com efeito bronzeado. Ele deixa a pele mais saudável e dá brilho para o rosto. Para a noite, invista nos cremes com brilho, para deixar você muito mais produzida.

Top