Escolha a cama perfeita para seu quarto

Escolha a cama perfeita para seu quarto e passe ótimas horas de sono revigorante a cada noite, descanso que é fundamental para repor as…

Por Andre em 06/08/2014

Escolha a cama perfeita para seu quarto e passe ótimas horas de sono revigorante a cada noite, descanso que é fundamental para repor as energias do corpo e ajuda a ter muito mais disposição no dia a dia, além de contribuir bastante para a sua beleza.

Escolha a cama perfeita para seu quarto (Foto: Divulgação)

Se você segue as recomendações de dormir oito horas por noite vai passar, pelo menos, um terço da vida deitado em uma cama. Vem daí a importância que deve ser dada na hora de escolher esse móvel.

Além do aspecto bonito, a cama precisa ser forte e resistente, apresentando altura e largura adequadas para as suas necessidades. Mas nem sempre é fácil encontrar todas essas características no móvel, e é por isso que preparamos algumas dicas para ajudar nessa tarefa.

Cabeceira da cama: como escolher, dicas

Colchão – como escolher, dicas

Escolha a cama perfeita para seu quarto

A beliche pode ser uma opção interessante para o quarto das crianças ou nos quartos de espaço reduzido (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo saber como escolher a cama perfeita, a primeira dica é verificar o tamanho do quarto. Não adianta comprar uma cama King Size, que é enorme, bonita e confortável, para colocá-la em um quarto minúsculo. Por outro lado, também não é bom comprar uma cama pequena, que mal lhe caiba deitado.

O ideal é conciliar as duas necessidades, tirando as medidas do quarto e comparando-as com as medidas da cama desejada, lembrando que é preciso sobrar espaço para a circulação e para outros móveis. E antes de fechar o negócio, deite na cama e veja se ela é confortável para você.

Entre as dicas para escolher uma cama vale ressaltar ainda a opção das camas que trazem gavetas e prateleiras (ou criados) embutidas, uma solução interessante para espaços reduzidos. Beliches e camas com gavetão são outras boas alternativas.

Com relação à dúvida entre escolher uma cama box ou cama clássica, compare as características de cada uma e verifique qual se adapta melhor ao seu caso. A primeira é mais alta e permite a troca da cabeceira, mas facilita o acúmulo de poeira, enquanto a segunda é mais baixa e menos resistente, ao mesmo tempo em que é mais fácil de limpar.

Outras dicas

As camas com gavetas e criados embutidos estão sendo cada vez mais procuradas (Foto: Divulgação)

Para completar as dicas sobre como escolher a cama perfeita para seu quarto, é importante combinar a cama com a decoração do cômodo. Para os estilos mais tradicionais, a cama de madeira cai bem, mas se o estilo for contemporâneo, escolha uma cama de design simples.

Caso a decoração siga o estilo oriental, a cama deve ser mais baixa, harmonizando com o ambiente, enquanto para uma decoração rústica, a cama pode ser de material metálico ou madeira bruta, com acabamento fosco.

Top