Escolha a cama perfeita para seu quarto

Andre 06/08/2014 Bem Estar

Escolha a cama perfeita para seu quarto e passe ótimas horas de sono revigorante a cada noite, descanso que é fundamental para repor as energias do corpo e ajuda a ter muito mais disposição no dia a dia, além de contribuir bastante para a sua beleza.

Escolha a cama perfeita para seu quarto (Foto: Divulgação)

Se você segue as recomendações de dormir oito horas por noite vai passar, pelo menos, um terço da vida deitado em uma cama. Vem daí a importância que deve ser dada na hora de escolher esse móvel.

Além do aspecto bonito, a cama precisa ser forte e resistente, apresentando altura e largura adequadas para as suas necessidades. Mas nem sempre é fácil encontrar todas essas características no móvel, e é por isso que preparamos algumas dicas para ajudar nessa tarefa.

Cabeceira da cama: como escolher, dicas

Colchão – como escolher, dicas

Escolha a cama perfeita para seu quarto

A beliche pode ser uma opção interessante para o quarto das crianças ou nos quartos de espaço reduzido (Foto: Divulgação)

Para quem está querendo saber como escolher a cama perfeita, a primeira dica é verificar o tamanho do quarto. Não adianta comprar uma cama King Size, que é enorme, bonita e confortável, para colocá-la em um quarto minúsculo. Por outro lado, também não é bom comprar uma cama pequena, que mal lhe caiba deitado.

O ideal é conciliar as duas necessidades, tirando as medidas do quarto e comparando-as com as medidas da cama desejada, lembrando que é preciso sobrar espaço para a circulação e para outros móveis. E antes de fechar o negócio, deite na cama e veja se ela é confortável para você.

Entre as dicas para escolher uma cama vale ressaltar ainda a opção das camas que trazem gavetas e prateleiras (ou criados) embutidas, uma solução interessante para espaços reduzidos. Beliches e camas com gavetão são outras boas alternativas.

Com relação à dúvida entre escolher uma cama box ou cama clássica, compare as características de cada uma e verifique qual se adapta melhor ao seu caso. A primeira é mais alta e permite a troca da cabeceira, mas facilita o acúmulo de poeira, enquanto a segunda é mais baixa e menos resistente, ao mesmo tempo em que é mais fácil de limpar.

Outras dicas

As camas com gavetas e criados embutidos estão sendo cada vez mais procuradas (Foto: Divulgação)

Para completar as dicas sobre como escolher a cama perfeita para seu quarto, é importante combinar a cama com a decoração do cômodo. Para os estilos mais tradicionais, a cama de madeira cai bem, mas se o estilo for contemporâneo, escolha uma cama de design simples.

Caso a decoração siga o estilo oriental, a cama deve ser mais baixa, harmonizando com o ambiente, enquanto para uma decoração rústica, a cama pode ser de material metálico ou madeira bruta, com acabamento fosco.

Outros artigos

Como Se Vestir Para Um Casamento

19/06/2011

Como Se Vestir Para Um Casamento

No casamento tudo é importante, ou seja, todo o contexto da cerimônia exige muita atenção, em cada detalhe, e quando o assunto é roupa, não dá para deixar de la...

Promoção Chevrolet na Mão

10/04/2010

Promoção Chevrolet na Mão

Preparamos essa matéria para todos os interessados em participar da promoção Chevrolet na mão, que oferece para os participantes incríveis prêmios como por exemp...

Dicas para tomar decisões arriscadas

04/04/2012

Dicas para tomar decisões arriscadas

[caption id="attachment_421883" align="aligncenter" width="399" caption="Decisões arriscadas devem ser tomadas com a "cuca fresca". (Foto: Divulgação)"][/c...