Escolas de teatro em São Paulo para 2015

Conheça Escolas de teatro em São Paulo para 2015. São diversos os lugares em que você encontra cursos de teatro em São Paulo. Esse curso tem diversos benefícios como melhorar a habilidade da fala, da escrita e da comunicação, ajudar pessoas a superarem a timidez e os problemas com a auto-estima, favorecer ao surgimento de novas amizades, estimular e exercitar a memória; proporcionar a espontaneidade, ajudar a superar a inibição, entre outras tantos conhecimentos e avanços que o teatro pode trazer.

Confira: Cursos gratuitos em SP

Escolas de teatro em São Paulo para 2015 - São diversas oportunidades de se estudar teatro em SP, inclusive cursos gratuitos são ministrados na Escola de Teatro principal da cidade (Foto: Divulgação)

Escolas de teatro em São Paulo para 2015

A Escola de Teatro de São Paulo oferecerá em 2015 curso gratuito de teatro. Também são ofertados os cursos de humor, iluminação, técnicas de palco, cenografia e figurino, direção e dramaturgia. Os cursos são ministrados no período da manhã e também no período da tarde. Há três etapas para conseguir obter uma vaga nos cursos de teatro gratuito.

Leia também: Curso Técnico Gratuito de Musica

Todos os anos são oferecidas oportunidades para cursar teatro gratuitamente em SP (Foto: Divulgação)

As inscrições nas Escolas de teatro em São Paulo para 2015 foram oferecidas até outubro de 2014 mas em 2015 provavelmente serão abertas novamente. Para participar do processo seletivo em 2014, foi necessário se inscrever pelo site institutomais.org.br e pagar uma taxa no valor de R$ 39,00. Para ter uma ideia de como funciona a seleção dos candidatos acesse o edital e o manual do candidato www.spescoladeteatro.org.br/processo-seletivo-2015.

Benefícios de estudar teatro

O processo seletivo 2015 já aconteceu, porém em breve será feito novamente (Foto: Divulgação)

Estudar teatro é uma oportunidade de adquirir novos conhecimentos e conhecer melhor sua personalidade, se tornando uma pessoa com mais desenvoltura, desinibição e espontaneidade. Entre outros benefícios de fazer um curso de teatro temos a melhora o ritmo e o tom da fala e da voz. a ajuda em problemas psicológicos diversos, a melhora da postura, a diminuição o stress, a melhora da expressão fisionômica e por aí vai.

Praticar o teatro proporciona o relaxamento; diminui a tensão e equilibra a respiração. Além de aumentar a autoestima, o autoconhecimento, a consciência corporal e coordenação motora. Por ser uma atividade coletiva, o teatro também aprimora a convivência em grupo.

Estudar teatro trás diversos benefícios (Foto: Divulgação)
Os benefícios das Escolas de teatro em São Paulo para 2015 também se refletem em sala de aula. A capacidade de concentração e o constante exercício de memorização podem ajudar na hora da prova, enquanto o contato permanente com a literatura melhora o vocabulário, a escrita e interpretação de texto. 

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0