Escolas de São Paulo reforçam Filosofia e Artes, mas cortam aulas tradicionais

Editorial MDT 20/12/2011 Notícias

A partir de 2012, as escolas da rede estadual de São Paulo irão reforçar o educação das matérias de Filosofia, Sociologia e Artes.Para isso, cortarão o número de aulas de disciplinas que geralmente caem mais no vestibular.


De acordo com a nota divulgada, nesta terça-feira (20), a modificação vai causar, para o período noturno, uma redução de 25% na carga horárias na disciplina de História e 14% na de Geografia, durante todo o Ensino Médio, além da amortização das matérias de preparação para o vestibular para o 3º ano. E mais, ainda no caso do período noturno, a alteração causa uma redução nas aulas de Matemática e Língua Portuguesa.

As alterações discordam da proposta inicial da Secretaria,  debatida neste ano pelas escolas da rede. O plano inicial previa a diminuição da carga horária Português e Matemática para o Ensino Médio diurno.

Imagem: (Foto Divulgação)

 

Outros artigos

PEC 37: entenda o projeto, detalhes

19/06/2013

PEC 37: entenda o projeto, detalhes

Por causa da falta de acordo entre policiais e procuradores, a Câmara dos Deputados decidiu adiar a votação da proposta que tira poderes de investigação do Ministéri...

Calça Encerada: como usar, dicas

14/03/2012

Calça Encerada: como usar, dicas

As fashionistas de plantão irão adorar a novidade do mundo das calças, que além de lindas, são perfeitas para ressaltar as curvas do corpo e dar um toque sexy em qua...