Escolas De Judô Em São Paulo

A pratica de esportes vem crescendo muito ultimamente, pois para ter uma vida saudável e um corpo sarado é preciso ter uma alimentação saudável…

Por Redacao em 14/07/2011

A pratica de esportes vem crescendo muito ultimamente, pois para ter uma vida saudável e um corpo sarado é preciso ter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos. Cada pessoa pode escolher o tipo de atividade que quiser, alguns optam por fazer exercícios mais simples como a caminhada, mas outros querem ir mais alem e optam por praticar um esporte mais completo como o judô que tem como objetivo proporcionar maior o equilíbrio do corpo e da mente deixando o atleta em um nível mais elevado, mas é preciso seguir certas regras. O judô que quer dizer “caminho suave ou caminho da suavidade” é um desporto praticado como arte marcial e foi fundado por “Jigoro Kano” , muitos praticantes de Judô se interessavam pela arte por causa das técnicas de defesa pessoal, pois no mundo em que vivemos com tanta violência o mínimo que as pessoas devem saber é se defender.

Quem pode praticar Judô?

O Judô é um esporte que tem pouquíssimas limitações em relação à idade e ao sexo, por isso qualquer pessoa pode praticar o esporte, principalmente as crianças a partir dos cinco anos, pois nessa faixa etária o esporte prioriza as atividades psicomotoras com o objetivo de desenvolver as habilidades das crianças, as atividades lúdicas, a disciplina, o respeito e o domínio do corpo. Esse esporte favorece o condicionamento físico, ganho de força e ainda ajuda no emagrecimento. Com milhares de praticantes o Judô tornou-se um dos esportes mais praticados o que representa um mercado fiel e bem definido, pois o Judô não é um esporte exclusivo de homens com o corpo bem definido, mas é uma modalidade que se estendeu nos tatames para mulheres e cada vez mais adeptas a esse esporte vão surgindo. E para quem quer ser um atleta e participar de campeonatos deve iniciar no Judô bem cedo de preferência ainda criança de cinco anos.

Onde praticar Judô?

Se você quer fazer aulas de Judô em São Paulo você pode procurar através do endereço da Federação Paulista de Judô e acessar o site oficial http://www.fpj.com.br/clubes.php e clicar em clubes e academias que irão abrir todos os endereços das academias de Judô em São Paulo para que você possa escolher a mais próxima de você e poder praticar o esporte. As diversas escolas de Judô que existem diferem apenas os professores, pois as regras são as mesmas, a pratica do Judô é regida por cortesia, respeito e amabilidade auxiliando os alunos a manter o nível de amizades mais harmonioso e aprendendo a sociabilidade sem qualquer tipo de preconceito. As escolas aceitam pessoas de todas as idades dês de crianças a partir de cinco anos, cada professor determina o nível de atividades conforme e idade e a capacidade física de cada um.

Para concluir:

A pratica de esportes é muito importante para que as pessoas possam interagir melhor socialmente fazendo novas amizades, o Judô além de proporcionar a interação social também ajuda no equilíbrio do corpo e da mente o praticante se torna uma pessoa mais controlada emocionalmente. Se você esta pensando em praticar algum esporte então escolha o Judô que com certeza você vai se tornar uma pessoa diferente e com outros valores morais. Cuide do seu corpo e da sua mente fazendo aulas de Judô, seu corpo vai ficar mais definido, a sua musculatura vai se fortalecer trazendo benefícios mais significativos e você também pode perder peso de uma maneira mais controlada sem precisar fazer dietas. Escolha a academia certa para você e comece hoje mesmo a praticar Judô, você vai adorar além de poder contar com as aulas de defesa pessoal.

Top