Escolas de Idiomas em Campinas

O mercado profissional exige profissionais cada vez mais qualificados e com diferenciais em sua formação. A necessidade do domínio de um idioma além do…

Por Redacao em 29/06/2011

O mercado profissional exige profissionais cada vez mais qualificados e com diferenciais em sua formação. A necessidade do domínio de um idioma além do Português nada mais é do que o reflexo do mundo globalizado em que vivemos hoje e um profissional antenado sabe que as tendências do mercado exigem conhecimento em escala mundial.

Para se preparar para a concorrência, nada melhor do que começar um curso de línguas o mais rápido possível e garantir uma boa colocação profissional. Por isso, listamos aqui duas opções de escolas de idiomas que oferecem cursos em Campinas e que podem ajudar o início da sua decolagem profissional.

Inglês


Com a internacionalização dos mercados, a inglês se tornou a língua mundial dos negócios. Trata-se do idioma escolhido como “universal” e o mais requisitado entre profissionais que tenham nível de formação superior.

O Centro Cultural Brasil Estados Unidos Campinas (CCBEUC), criado em 1963 com o objetivo de promover e incentivar relações culturais recíprocas entre os dois países, oferece cursos de inglês para públicos diversificados, como cursos seriados, literatura americana e preparatórios para exames de proficiência (TOEFL e Michigan).

Para profissionais que desejam aprender inglês, a dica é escolher pelos diversos cursos voltados para o público adulto, de acordo com o nível do aluno. São eles:

Starter: para iniciantes, trata-se de uma preparação para o nível Basic. Duração: 1 semestre

Basic: tem o objetivo de preparar alunos para comunicarem-se em situações elementares do cotidiano. Duração: 2 semestres

Pre-Intermediate: ampliação do vocabulário, aprende tempos verbais e estruturas gramaticais e adquire a capacidade de conversar com nativos fazendo uso de perguntas e respostas. Duração: 2 semestre

Intermediate: desenvolvimento da capacidade de conversar com nativos em várias situações do dia-a-dia, além de estar preparado para entrevistas em inglês e para assistir palestras dentro de sua área de estudo ou de trabalho. Duração: 2 semestres

Advanced: desenvolvimento da fluência em aulas de conversação e ensino de estruturas gramaticais mais formais, com desenvolvimento da capacidade de redação. Duração: 3 semestres

Higher Advanced: estudo de estruturas gramaticais mais complexas e de aspectos da língua que poderão estar presentes em exames de proficiência. Duração: 3 semestres

Informações: http://www.ccbeuc.com.br/curso-ingles-adulto.php

Espanhol


Pela semelhança com o Português, muitas pessoas optam pelo estudo da língua espanhola, que já é a terceira língua mais falada do mundo.  Em Campinas, a  escola Havad, que possui unidades no Taquaral e na Cidade Universitária, oferece cursos de Espanhol, além de outros idiomas.

Os interessados em se dedicar ao aprendizado do Espanhol podem optar por três opções na Havad:

Curso em grupos: formado por oito etapas, o curso trabalha a compreensão escrita, a compreensão auditiva, a produção oral e a produção escrita. Existe a possibilidade de cursos on-demand, desenvolvidos de acordo com a necessidade do aluno.

Negócios: voltado para funcionários de pequenas, médias ou grandes empresas, que já possuam um nível intermediário da língua. O objetivo é trabalhar o vocabulário usado no cotidiano de uma empresa.

Instrumental: separado por áreas (humanas, exatas e biológicas), o curso é direcionado para quem pretende obter proficiência na leitura de textos genéricos ou técnicos.

Informações: http://www.havad.com.br

Top