Escolas De Aviação Em SP

As escolas de aviação em SP possuem como objetivo formar profissionais competentes para trabalhar no ramo. Muitos jovens que desejam construir carreira no segmento…

Por Isabella Moretti em 07/03/2011

As escolas de aviação em SP possuem como objetivo formar profissionais competentes para trabalhar no ramo. Muitos jovens que desejam construir carreira no segmento de transporte aéreo acabam se matriculando numa escola de aviação para se habilitar numa determinada profissão, como comissário de bordo, piloto e mecânicos de avião.

Com o transporte aéreo ganhando cada vez mais evidência no mercado, os profissionais formados na área encontram boas oportunidades para construir uma carreira de sucesso. As companhias aéreas são as empresas que mais contratam os alunos que acabaram de sair da escola de aviação e oferecem chances de ascensão à medida que os funcionários adquirem experiência no setor.

As escolas de aviação privada promovem uma espécie de treinamento para habilitar comissários, pilotos e mecânicos. Os alunos contam com aulas teóricas e práticas, sendo que o ensino pragmático é muito mais focado e rico e direcionado para os desafios das profissões.

O comissário de bordo aprende ao longo de sua formação como atender aos passageiros a bordo de um avião. Ele lida com vários tipos de voos e recebe orientações sobre como explicar os recursos de segurança. Comunicativo, simpático e responsável, o comissário pode estar habilitado para trabalhar em curtas ou longas viagens, até mesmo em aeroportos no departamento de check-in.

Outro profissional formado pelos cursos de aviação em SP é o piloto, que pode aprender a conduzir grandes ou pequenas aeronaves em seu treinamento. Esse profissional precisa conhecer as tecnologias do transporte aéreo e a partir disso adquirir as competências básicas de uma boa pilotagem. No início da formação, o piloto aprende a guiar um avião privado para que depois ingresse na carreira de piloto de aeronaves com vários passageiros.

As escolas de aviação, em São Paulo ou nos demais estados, também formam grandes profissionais para ocupar os cargos de agente de aeroporto, emissor de passagem e mecânico de aeronaves. O pessoal habilitado e com certificado consegue logo de cara boas oportunidades para se posicionarem no mercado de trabalho.

A EACON (Escola de Aviação Congonhas) promove os melhores cursos na área de aviação em SP. A instituição conta com instrutores renomados e uma infraestrutura moderna que garantem qualidade às aulas. A EACON promove a formação de comissários, pilotos, mecânicos e despachantes operacionais. Para mais informações sobre como funciona cada curso acesse o site EACON.

Os interessados em construir carreira no setor de aviação também podem aproveitar a oferta de cursos da Fly Escola.

Top