Escolagov: inscrições, cursos

O Escolagov é uma iniciativa do governo estadual do Mato Grosso do Sul que visa promover o desenvolvimento técnico dos servidores públicos por meio…

O Escolagov é uma iniciativa do governo estadual do Mato Grosso do Sul que visa promover o desenvolvimento técnico dos servidores públicos por meio de cursos ministrados nas modalidades presencial e à distância.

Além deste objetivo, o programa apresenta outras três linhas de atuação, que são o desenvolvimento da cidadania, de tecnologia da informação, o recrutamento e seleção de pessoal.

O Escolagov oferece cursos nas modalidades presencial e à distância. (Foto: Divulgação).

Entretanto, é na linha de desenvolvimento do servidor público que se concentram seus maiores esforços. Nela, está inserido o programa de desenvolvimento de competência, que conta com um amplo catálogo de cursos, tais como oratória, informática básica, memorização e programação neurolinguística, administração pública estadual, inglês, direitos humanos, gramática para redação de texto etc.

Também há cursos voltados para o desenvolvimento de competências administrativas e operacionais, incluindo atendimento ao público, cerimonial, informática Acess, Informática Excel, execução orçamentária e financeira, gestão de documentos, gestão de convênios na administração pública, entre outros.

Confira também: Projovem 2013 – inscrições abertas.

Inscrições para os cursos do Escolagov

O calendário 2013 dos cursos presenciais do Escolagov já está disponível no site www.escolagov.ms.gov.br. (Foto: Divulgação).

O calendário 2013 dos cursos presenciais do Escolagov já está disponível no site www.escolagov.ms.gov.br. De acordo com o calendário, serão oferecidos os cursos de inglês e espanhol inicial, gramática para redação de texto, oratória, informática – Excel Básico, elaboração e gerenciamento de projetos, redação oficial e gestão de documentos. Os cursos de idiomas serão ministrados no período noturno.

Os servidores interessados em fazer a inscrição para os cursos do Escolagov devem entrar em contato com os coordenadores de capacitação do órgão onde trabalham para preencher a ficha de cadastro.

Leia Também:  Aulas online FGV Ensino Médio Digital

Mais oportunidade: Vagas disponíveis para Bolsa Formação Pronatec 2013.

Terão prioridade os servidores que se inscreverem nos cursos relacionados a sua área de atuação. (Foto: Divulgação).

A relação dos gestores está disponível no site do Escolagov, bem como a ficha de inscrição. Na ficha, você deve informar dados como nome completo, CPF, se é portador de necessidades especiais, endereço, cidade, telefone comercial, telefone residencial, celular, e-mail, nível de escolaridade, órgão onde trabalha, unidade de trabalho, endereço da unidade e muito mais.

Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, a Escola do Governo é quem fará a seleção dos candidatos.

Top