Escola Enfermagem USP SP

A USP (Universidade de São Paulo) é conhecida nacionalmente pela qualidade dos seus cursos, por isso o processo seletivo da instituição é um dos…

Por Isabella Moretti em 01/02/2010

escola enfermagem usp sp

A USP (Universidade de São Paulo) é conhecida nacionalmente pela qualidade dos seus cursos, por isso o processo seletivo da instituição é um dos mais concorridos do país. Os estudantes que se formam em enfermagem pela USP contam com boas oportunidades de sucesso no mercado de trabalho e constroem uma respeitada carreira na área de saúde.

A graduação em enfermagem é um processo que leva em média 4 anos, período onde o estudante aprende todas as técnicas e métodos da sua profissão . Com a modernização do sistema de saúde, é importante que os alunos conheçam as novas tecnologias da área, que auxiliam o tratamento e prevenção de doenças.

Cabe a USP promover o melhor curso superior de enfermagem em SP, oferecendo aos alunos uma infraestrutura moderna para as aulas. A universidade também faz parceria com hospitais para que os universitários façam estágio e prestem assistência a população. O enfermeiro está apto para comandar a equipe de enfermagem, prestando assistência aos pacientes portadores de diferentes patologias. O campus de Ribeirão Preto tem o melhor suporte para a graduação em enfermagem.

O enfermeiro formado pela USP precisa ter uma visão ética a respeito da sua profissão, além de dominar todos os conhecimentos técnico-científicos de sua área. O mercado de trabalho é amplo, o profissional pode fazer parte da equipe médica de clinicas e hospitais públicos. Não é somente a USP que oferece a graduação em enfermagem SP, a UNESP também investe no curso no campus de Botucatu.

Os alunos da USP não precisam limitar a formação ao diploma de nível superior, eles podem buscar novos títulos optando por um curso de extensão universitária ou pós-graduação dentro da própria faculdade. A escola de enfermagem USP SP conta com a assistência de grandes profissionais de saúde, além de adotar equipamentos modernos para as aulas.

O Curso de Graduação em Enfermagem utiliza as seguintes instituições: Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, Creches da COSEAS, Centro de Saúde Escola Butantã – Samuel B. Pessoa, Hospital A. C. Camargo, Creche do Serviço de Assistência Médica e Social dos Servidores do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Hospital Auxiliar do Cotoxó da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Divisão de Medicina Física e Reabilitação do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

O programa de pós-graduação em enfermagem USP permite aos formandos se dedicarem a diferentes especialidades, focando nas atividades de pesquisas dentro da própria escola de enfermagem. Para ingressar num curso gratuito de enfermagem em SP, o candidato precisa ser aprovado num processo seletivo, no caso da USP, é a FUVEST. Acesse o site da EE-USP.

Top