Escola De Vôlei Bernardinho RJ

Além de comandar a seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho também é responsável por uma rede de escolar que ensinam a praticar esse esporte.…

Além de comandar a seleção brasileira de vôlei masculino, Bernardinho também é responsável por uma rede de escolar que ensinam a praticar esse esporte. A idéia ganhou forma em 1997 com a inauguração da primeira unidade que levou o nome do técnico de vôlei. Não demorou muito para que se tornasse uma rede e passasse a funcionar na forma de franquia.

Bernardo Rezende, conhecido popularmente como Bernardinho, é um apaixonado por voleibol. Em vinte anos dirigindo a seleção, já acumulou 30 títulos importantes, um número que faz dele o treinador com o maior número de conquistas na história do vôlei. Depois que montou a escola com o seu nome, Bernardinho se tornou ainda mais visível no mundo do voleibol.

A Escola de Vôlei Bernardinho (EVB) tem como objetivo ensinar o esporte principalmente para crianças e jovens, que buscam um tipo de atividade para praticar e se desenvolver. Com uma equipe preparada para realizar o treinamento, a instituição é responsável por apresentar as principais técnicas da modalidade e todos os movimentos característicos de uma partida.

A categoria mini-vôlei é voltada para alunos de 7 a 13 anos, sendo que a montagem das turmas varia de acordo com a faixa etária. Desse modo, a EVB procura adaptar a infraestrutura para os treinos, com quadras, redes e bolas apropriadas para as crianças. Além de proporcionar diversão para os pequenos atletas, as aulas na escolhinha também se preocupam com a formação do cidadão.

A equipe da EVB trabalha com uma metodologia lúdica e dinâmica para oferecer um treinamento de voleibol de qualidade às crianças. Qualquer dificuldade apresentada pelo aluno é trabalhada nas aulas sem desestimá-lo e com as devidas orientações de um profissional. As crianças que crescem praticando o voleibol na escolinha com certeza se tornam mais saudáveis, bem-dispostas e preparadas para a vida.

Continuar Lendo  Luvas de boxe Adidas

Depois de passar pelo mini-voleibol, os jovens entre 14 e 16 anos  são encaminhados para a categoria 4 x 4, onde os treinos são mais intensos e os alunos entram em contato com os elementos do vôlei profissional. O curso de vôlei no Rio de Janeiro da EVB, por exemplo, é um dos melhores do país e já foi responsável por revelar grandes talentos do voleibol.

A franquia escola de vôlei Bernardinho tem crescido cada vez mais no Brasil e hoje já conta com unidades em Brasília, Fortaleza, Goiânia, Niterói e Rio de Janeiro. Para se tornar um franqueado da marca é necessário estar de acordo com os critérios estabelecidos pela equipe do Bernardinho, ou seja, qualidade nos cursos e respeito aos valores.

Para que haja estruturação nas aulas, a EVB conta com academias para trabalhar com os seus alunos. As turmas de crianças e jovens aprendem como fazer o aquecimento, além de colocar em prática os fundamentos do vôlei através de jogos, monitorados por professores. É importante lembrar que a escolinha também é adepta a projetos sociais, ou seja, trabalha a favor da comunidade na busca pela inclusão sócio-esportiva no Rio de Janeiro.

A Escola de Vôlei Bernardinho promove aulas gratuitas de voleibol todos os domingos na Praia de Ipanema, das 9h e 12h. Basta os interessados procurarem o professor responsável e preencher uma ficha para participar das atividades. Nenhuma outra escola de vôlei no Brasil é capaz de realizar uma iniciativa como essa e mobilizar tantos jovens e crianças.

Confira os endereços e telefones nas unidades no Rio de Janeiro:

Clube Hebraica
Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras
Telefone: (21) 3079-1235

A! Body Tech Cittá América
Av. das Américas, 700 – 1.o Piso – Shopping Cittá América
Telefone: (21) 2132-7222

Continuar Lendo  Onde praticar snowboard?

A! Body Tech Norte Shopping
A. Dom Helder Câmara, 5080 – Salão 4901 e 4601 – Cachambi
Telefones: (21) 2591-9211/ 2596-9921

Para mais informações sobre os cursos, horários e vagas, acesse o site Escola de Vôlei Bernardinho.

Top