Escola de Esqui no Chile

O Chile possui amplas montanhas cobertas de neve. Por isso, se você pretende aprender a esquiar, nada melhor que procurar por uma escola de…

O Chile possui amplas montanhas cobertas de neve. Por isso, se você pretende aprender a esquiar, nada melhor que procurar por uma escola de esqui no Chile, onde os preços são menores e as pessoas são muito receptivas. O esqui é um esporte radical e muito difícil de ser praticado, pois é preciso ter equilíbrio para lidar com a neve lisa e escorregadia. E nós, que vivemos em um país tropical, no qual há sol praticamente durante o ano todo, não estamos acostumados àquele lençol branco e gelado.

Por isso, aprender a esquiar é um desafio para os brasileiros e é preciso frequentar uma escola de esqui para conseguir descer aquelas altas montanhas cobertas de gelo com desenvoltura e equilíbrio. Portanto, se você pretende aprender a esquiar, aqui vai uma lista de escolas de esqui no Chile.

– Chilean Ski.com: essa escola de esqui fica no Valle Nevado, uma das regiões mais bonitas do Chile. O centro conta com mais de 50 professores profissionalizados de diversas nacionalidades. Sendo assim, a maioria fala mais de dois idiomas. Por isso, as aulas de esqui e de snowboard são feitas com muita segurança e confiança.

O aluno pode optar por fazer aulas coletivas com no máximo 8 pessoas, aulas particulares, aulas semi-particulares ou em grupos de 3 a 5 pessoas. Para saber mais, acesse o site www.chileanski.com/por/valle-nevado/escola-esqui.htm.

– Centro de Esqui Corralco: a escola de esqui de Corralco abrange uma área de 200 hectares e pode ser frequentada tanto por iniciantes quanto por experts. A neve de Curralco é muito branca e macia, proporcionando momentos maravilhosos na prática dos esportes. Para a prática de esqui e snowboard, estão disponíveis 7 pistas espaçosas e bem elaboradas. Na escola de esqui, podem fazer aulas os alunos iniciantes ou os medianos que quiserem aprimorar as suas técnicas em aulas particulares ou coletivas. Enquanto os seus pais aprendem a esquiar, as crianças podem passar momentos divertidos no Jardim da Neve e na Mini Escola de esqui. Saiba mais pelo site www.chileanski.com/por/corralco/.

Leia Também:  Temporada de Esqui em Bariloche 2012

Escola de Esqui Portillo: há 60 anos, essa escola de esqui no Chile forma centenas de alunos anualmente, sendo mundialmente reconhecida. O seu diretor, Mike Rogan, é membro da equipe de demonstração dos Estados Unidos. Portanto, ele ensina as suas técnicas aos profissionais de nível internacional de vários países. As aulas são personalizadas, pois os professores se adéquam ao estilo de cada aluno em aulas particulares ou coletivas. Além do esqui, você pode aprender snowboard nessa escola. Para mais informações, acesse o site www.interpatagonia.com/skiportillo/escuela_p.html.

Escola de Esqui El Colorado: essa escola conta com 40 instrutores altamente capacitados para a função. Eles são de diferentes países e falam vários idiomas. As aulas de esqui ou de snowboard podem ser ministradas coletiva ou individualmente. Para as crianças de 4 a 10 anos, há um centro especializado com profissionais que as ensinam a esquiar com segurança e diversão. Conheça melhor a escola pelo site www.welcomechile.com/elcolorado/escuela_p.html.

Esquiar não é fácil porque é preciso ter muita perseverança, equilíbrio e força de vontade. Sozinho, é muito difícil aprender. Portanto, matricule-se em uma escola de esqui no Chile para ter aulas em um local paradisíaco e com pessoas amigáveis.

Top