Escola De Enfermagem Da USP, Cursos

A USP (Universidade de São Paulo) se destaca no cenário de educação superior com os seus cursos de enfermagem disponíveis nas modalidades de graduação…

Por Isabella Moretti em 02/03/2011

A USP (Universidade de São Paulo) se destaca no cenário de educação superior com os seus cursos de enfermagem disponíveis nas modalidades de graduação e pós-graduação. Os alunos da entidade contam com uma avançada infraestrutura para estudos e desenvolvem atividade práticas em hospitais, entrando realmente em contato com os desafios da profissão.

Os enfermeiros formados pela USP possuem posição garantida no mercado de trabalho. Ao longo da graduação eles aprendem como auxiliar o tratamento de diversas doenças e até mesmo ajudar no diagnóstico. Esses profissionais da saúde ainda adquirem conhecimentos sobre prevenção de doenças e atuam de forma ativa na recuperação de pacientes.

Depois de passar pela graduação, os alunos podem permanecer na escola de enfermagem USP para defender uma tese de pós-graduação. Os professores oferecem o auxílio necessário para as pesquisas e os profissionais aumentam a carga de conhecimentos científicos. Graças as suas modernas instalações e corpo docente capacitado, a USP já formou vários mestres e doutores na área de enfermagem.

Os cursos de enfermagem USP aparecem na lista dos melhores do país, sendo que para ingressar na graduação os alunos enfrentam uma pesada concorrência no vestibular da FUVEST. A escola também trabalha com iniciação cientifica e os estudantes recebem auxílio para realizar as pesquisas. Para fazer pós na universidade também é necessário de dedicar aos estudos e conseguir aprovação num processo seletivo.

A escola de enfermagem da USP (EEUSP) trabalha com  vários núcleos para atender as pesquisas dos alunos, oferecendo espaço para todas as especializações possíveis dentro da área. No curso superior os alunos podem escolher a habilitação desejada, que inclui saúde pública, obstétrica, médico-cirúrgico e licenciatura. Lembrando que a formação respeita as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) para a formação de enfermeiros.

A pós-graduação em enfermagem USP é dividida em três programas abrangentes e que garantem uma especialização de qualidade aos enfermeiros. O PPGE (Programa de Pós-Graduação em Enfermagem), PROESA (Programa de Pós-Graduação em Enfermagem na Saúde do Adulto) e PPGEn (Programa de Pós-Graduação em Gerenciamento em Enfermagem) despertam o interesse de enfermeiros todos os anos.

Para mais informações, acesse o site EEUSP.

Top