Escleroterapia: tratamento para eliminar vasinhos

PUBLICIDADE

Muitas mulheres estão incomodadas com a presença de vasinhos em suas pernas. Por vezes, algumas delas se limita ao uso de calças ou saias compridas por vergonha do problema. No intuito de resolver ou amenizar a situação, muitas delas optam pela Escleroterapia- tratamento para eliminar vasinhos. Conheça abaixo um pouco mais sobre essa técnica.

Conheça mais sobre o tratamento gratuito contra varizes.

É possível ter as pernas lindas e livre dos temíveis vasinhos. (Foto: divulgação)

Escleroterapia – uma nova maneira de eliminar o problema

A Escleroterapia é uma técnica muito eficiente no tratamento das microvarizes, os conhecidos “vasinhos”. Eles são muito conhecidos pelo universo feminino por incomodarem esteticamente.

PUBLICIDADE

 Conhecendo mais sobre a Escleroterapia

Existem duas formas de tratamento por escleroterapia, um que utiliza laser e outro injetável. Conheça abaixo um pouco mais sobre cada técnica.

  •  Escleroterapia a laser– os parelhos que utilizam laser podem ser controlados com mais perfeição. Isso faz com que a luz seja absorvida pelas células vermelhas que compõem o sangue dentro dos vasos sanguíneos. Com isso, ocorre uma alteração dentro dos “vasinhos” colaborando com a sua eliminação, mas sem afetar outros tecidos sadios ao redor. Vale ressaltar que essa técnica pode ser utilizada também na pele do rosto, por se tratar de uma técnica muito segura e eficaz. Todo o procedimento é realizado sem a necessidade de anestesia, podendo o paciente retornar às atividades cotidianas no mesmo dia. A única restrição é evitar a exposição solar antes e após o tratamento.
    Uma das técnicas da escleroterapia é a injetável (Foto: divulgação)
  • Escleroterapia injetável –  essa técnica é baseada na aplicação de um líquido concentrado, denominado esclerosante. Ele é injetado através de microagulhas que conseguem penetrar nos vasos. Após injetado, o líquido provocado uma alteração na célula do vaso fazendo com que ele desapareça.  Depois de realizada a sua função, o líquido atinge a circulação chegando até os vasos maiores. Lá ele é diluído pelo sangue e perde a concentração, não realizando sua função. Assim, é um tratamento seguro e que não afeta os outros vasos sadios. Esse tratamento deve ser realizado em várias sessões, uma forma de evitar grandes volumes de injeção do líquido. Além disso, deve ser realizado por um especialista, de modo a evitar graves consequências.

De maneira geral, qualquer uma das técnicas anteriormente descritas pode ser realizada em qualquer época do ano, não havendo necessidade de repouso ou interrupção das atividades cotidianas. Os especialistas ainda alertam a não exposição solar antes e após o tratamento. Uma forma de evitar futuros resultados indesejáveis.

Antes de realizar o tratamento, busque a orientação de um especialista. (Foto: divulgação)

Os vasinhos incomodam um número importante de mulheres. Porém, esse problema tem solução! Após conhecer um pouco mais sobre a escleroterapia, basta verificar quais locais próximos oferecem o tratamento. Os resultados são extremante satisfatórios.

Saiba mais sobre os tratamentos contra vasinhos.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.