Escavadores encontram fóssil parecido ao do personagem Scrat

Escavadores argentinos encontraram um fóssil que aparenta ter as mesmas características do personagem Scrat, do filme “A Era do Gelo”. O bichinho engraçadinho que…

Escavadores argentinos encontraram um fóssil que aparenta ter as mesmas características do personagem Scrat, do filme “A Era do Gelo”. O bichinho engraçadinho que sempre corria atrás de uma noz era apenas uma invenção do animador e diretor brasileiro Carlos Saldanha. Talvez uma simples mistura de esquilo com tigre dente-de-sabre, mas nada que parecia realmente existir ou ter existido.

Entretanto, um animal bem parecido com ele pode realmente fazer parte da história do nosso planeta, e justamente na era dos dinossauros. Paleontólogos faziam pesquisas em rochas com aproximadamente 95 milhões de anos, quando encontraram um crânio de 2 centímetros, com grandes compartimentos para olhos, além de um focinho comprido e 2 caninos gigantescos, exatamente como se parece o Scrat.

Guilherme Rougier, da Universidade de Louisiville, nos Estados Unidos, responsável pelas escavações, afirmou nunca ter visto nada parecido e que o animal deve ter vivido no período Mesozoico, batizado de Cronopio. Ele comenta que os grandes olhos do mamífero tratava-se de um animal noturno. “A função dos longos caninos é difícil de se imaginar”, afirmou ele, dizendo ainda não saber o porquê dos diferentes dentes. Enquanto que para o animador brasileiro, os caninos eram de grande utilidade para espetar as nozes e causar muita confusão.

Talvez o que Carlos Saldanha menos esperava era saber um dia que sua criação de um filme de animação existe de fato.

Top