Ervas que todos deveriam ter em casa

Ervas que todos deveriam ter em casa são aquelas que servem como temperos de saladas, mas também podem virar facilmente um chá ou até…

Por Élida Santos em 29/09/2014

Ervas que todos deveriam ter em casa são aquelas que servem como temperos de saladas, mas também podem virar facilmente um chá ou até um tempero de uma comida mais encorpada como uma carne. Essas ervas são deliciosas e fazem um bem danado para a saúde, podendo ser método de prevenção de várias doenças que nos avassalam todos os dias.

Ervas que você pode ter em casa (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Ervas medicinais para emagrecer

Ervas que todos deveriam ter em casa

As ervas que todos deveriam ter em casa para ter uma vida mais saudável é bem mais simples de se encontrar do que se imagina. O melhor é que não precisa de muito espaço para fazer uma pequena plantação de ervas. E os cuidados com essas ervas podem ser bem simples, pois não precisa regar muito essas ervas. Conheça algumas ervas que todas as pessoas podem ter em casa.

Ervas que todos deveriam ter em casa (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Ervas medicinais: saiba tudo

Manjericão

Manjericão lembra pizza, com toda certeza. Esse tempero é praticamente um clássico na culinária mediterrânea, e acredita-se que é ótimo para viver mais e melhor. O manjericão adora um calor, e como nosso país é bem quente isso é ótimo. O manjericão deve ser regado pela manhã.

Hortelã

Chá calmante, o hortelã é uma erva muito versátil que pode ser usada em sucos e temperos. A planta possui uma grande quantidade de cálcio, fósforo, ferro, vitaminas A, B e C, potássio. E se tiver problemas digestivos pode tomar hortelã. O hortelã precisa de água somente uma vez por dia e pode ser plantado em locais que pegam sol diretamente.

Cebolinha

A cebolinho é um tempero muito usado em milhares de locais do mundo e possui vitaminas A e C. A cebolinha precisa de bastante água e algumas horas de sol por dia.

Alecrim

O alecrim pode temperar sopas, massas, carnes e peixes, sendo que o alecrim é uma excelente fonte de vitamina B6, cálcio e ferro. O alecrim pode ser plantado em vasos e não precisa de muita água.

Top