Erros que as mães cometem no trânsito

Quem é mãe sabe, são diversas as preocupações que passam em sua cabeça durante a volta para casa, logo após pegar a criança na…

Quem é mãe sabe, são diversas as preocupações que passam em sua cabeça durante a volta para casa, logo após pegar a criança na escola. Isso porque enquanto ela tenta mudar de pista e presta atenção no trânsito, o seu celular toca e o filho começa a chorar. São muitas as distrações e com isso, um grave acidente pode acontecer. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre os erros que as mães cometem no trânsito.

Saiba como o celular reduz a atenção no trânsito.

A desatenção é o principal erro cometido pelas mães no trânsito. (Foto: divulgação)

Um estudo internacional

Uma revista americana de grande respeito internacional divulgou o resultado de uma pesquisa sobre a segurança infantil, após a avaliação de mães no trânsito. Através do exame, foi concluído que 10% das 2,4 mil mulheres entrevistadas já colidiram o carro enquanto transportavam seus filhos. Apesar de ainda não haver nenhum estudo brasileiro que demonstre a realidade nacional, esses dados são alarmantes. Demonstrando que as pessoas, em especial, as mães, devem apresentar um cuidado especial, enquanto levam as crianças nos carros.

A maioria das mães ficam sobrecarregadas com as atividades diárias. (Foto: divulgação)

Saiba quais são os erros mais cometidos pelas mães no trânsito

O estudo americano foi o estopim para alertar os indivíduos a terem mais cuidados, enquanto transportam crianças no carro. Esse cuidado deve ser redobrado, quando as mães são as motoristas. Sendo assim, conheça quais são os erros mais cometidos pelas mães no trânsito.

  • Excesso de preocupação –  a maioria das mães apresentam diversas preocupações, enquanto dirigem. No entanto, esse excesso de preocupação e cuidado, pode resultar em uma sobrecarga de funções e cuidado. Como resultado, ela não consegue dar a atenção devida ao trânsito, sendo um alvo fácil para um possível acidente;
  • Mexer em celulares e tablets enquanto dirige – uma das principais distrações de trânsito, é falar ao celular segurando o aparelho, enquanto dirige. Assim, com as mães isso não seria diferente. Assim, é muito importante que as mães pensem duas vezes antes de atender ao telefone no carro e colocar em risco, a segurança de seus filhos;
  • Resolver os problemas das crianças, com o carro em movimento – é instinto da mãe, tentar reagir a qualquer estímulo do filho. Assim, uma das atitudes errôneas, é tentar resolver os problemas das crianças, quando está dirigindo. As mães não devem perder a atenção no trânsito. Caso seja muito importante, é ideal que a motorista encoste o carro em local seguro, de modo a deixar em segurança os pequenos, enquanto resolve o problema.

    O uso do celular no trânsito, é o principal responsável em ocasionar colisões no trânsito. (Foto: divulgação)

As mães são vistas como grandes guerreiras, pois costumam resolver diversos problemas, enquanto realizam suas atividades. No entanto, em alguns casos, elas podem colocar em risco a segurança de seus filhos, em especial, quando desejam realizar múltiplas funções, enquanto dirigem. Após conhecer mais sobre os erros que as mães cometem no trânsito, é muito importante evitar qualquer distração, enquanto está ao volante.

Continuar Lendo  Onde comprar decoração de casamento

Saiba como evitar as multas de trânsito.

Top