Erros na maquiagem dos olhos

Uma maquiagem bem feita requer atenção. É preciso conhecer alguns truques, para que o visual não seja desvalorizado. Também existem casos em que o…

Uma maquiagem bem feita requer atenção. É preciso conhecer alguns truques, para que o visual não seja desvalorizado. Também existem casos em que o culpado pela produção desastrosa é o exagero. Nenhuma mulher está livre disso. Não é à toa que vemos, inclusive, tantos erros de maquiagem das famosas. Por atitude, muitas vezes, sem critérios, um desastre de beleza acontece e pode ficar eternizado em fotos. Os olhos são a parte mais importante do make-up. Se eles não forem bem trabalhados, podem arruinar o visual. Veja alguns erros de maquiagem dos olhos e evite cometê-los.

Excesso de cor escura nos cílios inferiores (Foto: Divulgação)

Excesso de cor escura nos cílios inferiores

Cores escuras não precisam ser usadas apenas na pálpebra móvel. É comum fazer esfumados escuros nos cílios inferiores, principalmente quando se quer aumentar o olhar. Acontece que o exagero pode incorrer em erros de maquiagem terríveis. O famoso efeito panda, por exemplo, é um deles. Ele acaba com a harmonia do rosto. O mesmo exagero também pode fazer com que os olhos pareçam caídos, desvalorizando muito o visual. Na imagem acima, vemos isso com muita clareza. Poderia ter ficado pior, se a cor escolhida fosse preta. Mesmo assim, o visual ficou muito comprometido.

Excesso de sombra com brilho

Nada impede que a mulher use sombras com brilho, combinando-a com pouco esfumado. Em combinação com elas, os iluminadores finalizam o make-up dos olhos. Contudo, a maquiagem sempre fica melhor, quando se fazem degradês, mesmo que seja com o mínimo de cor escura. No exemplo abaixo, vemos uma maquiagem de olhos totalmente errada. Sem incorrer em exageros, pode-se dizer que o visual escolhido pela atriz não faz o menor sentido.

Muito brilho nas pálpebras é um erro de maquiagem (Foto: Divulgação)

Embora o brilho na pálpebra, rente aos cílios, ilumine o olhar, não se deve aplicá-lo em excesso. O mesmo vale para as sombras. Nesta região, a cor brilhante acentuada a aumenta muito.

Continuar Lendo  Saiba o que não pode faltar no seu home office

Muita sombra escura no canto interno

Sombra nos cantos internos pode ser um grande erro de maquiagem (Foto: Divulgação)

Um dos principais erros de maquiagem, cometidos por famosas ou mulheres comuns, é a aplicação de cores escuras, nos cantos internos dos olhos. Em minúsculas quantidades, isso pode até ficar charmoso e quase imperceptível. Porém, mais uma vez, alertamos sobre o exagero. A imagem acima ilustra essa situação. A aplicação da sombra escura na referida região, em conjunto com a falta de cor no canto externo e logo abaixo das sobrancelhas, modificou totalmente o olhar da mulher. Seus olhos ficaram caídos. Portanto, é sempre indicado aplicar brilho nos cantos internos dos olhos e deixar cores escuras para as partes externas.

Estes são alguns dos erros na maquiagem de olhos, normalmente observados por aí. Outros podem acontecer, mas estes são os que mais comprometem o visual da mulher. Evite cometê-los.

Top