Erros na maquiagem definitiva

Que mulher nunca imaginou acordar toda maquiada e elegante, prontinha para sair? Com a maquiagem definitiva isso é possível. Além de economizar um bom…

Que mulher nunca imaginou acordar toda maquiada e elegante, prontinha para sair? Com a maquiagem definitiva isso é possível. Além de economizar um bom tempo do dia, o qual era destinado somente à maquiagem, ela ainda pode corrigir imperfeições e disfarçar cicatrizes. Todavia é importante saber que alguns erros podem ocorrer na maquiagem definitiva. Mas com alguns métodos específicos é possível concertá-los. Saiba quais são:

Maquiagem definitiva

A técnica consiste basicamente na introdução de pigmentos na pele. (Foto Divulgação)

A técnica consiste na introdução de pigmentos na pele. É muito utilizada para contorno dos olhos, lábios e na modelagem de sobrancelhas. E tem mais! É bastante requisitada para disfarçar cicatrizes e manchas na pele.

Leia mais: Maquiagem definitiva, Preços

Embora possua este nome, a técnica necessita de retoques para manter a coloração desejada. Na sobrancelha, por exemplo, eles devem ser realizados após dois anos da aplicação.

Erros na maquiagem definitiva

Embora seja definitiva, a técnica necessita de retoques para manter a coloração desejada. (Foto Divulgação)

Caso ocorra algum tipo de erro na maquiagem definitiva, é possível concertá-los com sessões a laser. Todavia, em regiões onde há pelos, como na sobrancelha, o laser usado para remover a pigmentação também remove os pelos da região, como uma depilação definitiva.

Veja também: Vantagens de fazer a maquiagem definitiva

Já em regiões mais claras como na correção de manchas, o pigmento utilizado é muito claro para ser absorvido pelo laser, o qual não consegue extrair a tatuagem da pele.

Para ter um resultado perfeito, a dica é procurar um bom profissional. (Foto Divulgação)

E tem mais, além de erros na maquiagem definitiva, existe ainda a probabilidade de uma reação alérgica ao material utilizado durante o procedimento. Caso tenha históricos alérgicos, a dica é testar a reação alérgica fazendo um pontinho com o pigmento em outra região do corpo.

Leia Também:  Turismo em Monte Verde, MG

Além dos erros durante o procedimento, é importante ressaltar as contraindicações.  A técnica é contraindicada para pessoas com diabetes, com elevada taxa de glicose, e ainda pessoas em tratamentos de quimioterapia e radioterapia.

Confira ainda: Tratamento de micropigmentação maquiagem definitiva

Para ter um resultado perfeito, a dica é procurar um bom profissional. Diversos profissionais que trabalham com o procedimento utilizam máquinas de tatuagens, as quais não são recomendadas para este tipo de trabalho. Antes de fazer, pesquise muito e procure referências do profissional.

Top