Erros mais comuns ao usar decotes

Uma pesquisa feita pelo empresário Peter Jones com mais de 3 mil gestores e funcionários de diversas empresas dos Estados Unidos, constatou que um…

Por Editorial MDT em 14/03/2013

Uma pesquisa feita pelo empresário Peter Jones com mais de 3 mil gestores e funcionários de diversas empresas dos Estados Unidos, constatou que um dos maiores erros no ambiente de trabalho é a maneira errada de se vestir, principalmente por parte das mulheres e que os decotes são os grande vilões,  levando muitas delas a serem demitidas.

A verdade é que o decote foi feito para valorizar o colo feminino e deixar as mulheres ainda mais belas e sensuais, mas sensualidade não tem nada a ver com vulgaridade e é claro, que tem hora e lugar para ser usada.

Confira abaixo, alguns dos erros mais comuns ao usar decotes e saiba como evitar situações constrangedoras graças a má utilização desse artifício de beleza.

Deconte muito grande em seios fartos. (Foto: Divulgação)

 Erros ao usar decotes

Antes de escolher um vestido lindo super decotado, é necessário avaliar bem seu decote frontal, principalmente para não passar uma má impressão às pessoas presentes no local, além de evitar constrangimentos e comentários maldosos. Por isso, confira algumas dicas sobre como escolher o decote ideal e os principais erros:

Um dos grandes erros cometidos pelas mulheres é optar por uma peça com um número menor. Neste caso, a peça acaba sendo menor e mais apertada d que deveria, assim o decote se torna muito mais pronunciado e o conjunto todo se torna muito pequeno (curto, justo e mostrando colo demais), tornando o look muito provocativo e em alguns casos até mesmo vulgar;

Veja dicas de como usar decotes profundos.

Roupa muito apertada faz os seios saltarem. (Foto: Divulgação)

Muitas mulheres que possuem pouco seio acabam abusando das blusas e vestidos apertados, pois assim, o decote acaba parecendo maior e ficando mais atraente. A verdade é que isso é muito feio, pois dá a impressão de que a pessoa está sem ar, os seios ficam amassados e pulando para fora do decote, muito deselegante;

O decote lateral também pode se tornar um problema pela falta de atenção e bom senso. Ao experimentar a roupa, preste atenção se a peça comporta bem os seios e se eles não ficam aparecendo ao mexer ou levantar os braços. Mulheres que possuem muito ou pouco seio não ficam bem com esse tipo de peça.

Decote lateral mostrando demais. (Foto: Divulgação)

Decotes em V, mais profundos são lindos, mas necessitam de atenção. Muitas vezes na hora de executar algum movimento ou mexer os braços eles acabam mostrando demais. Por isso, o ideal é usar uma espécie de fita adesiva dupla face, para grudar o decote a pele em pontos estratégicos, assim não há risco dele se separar dos seios e mostrar demais. Atualmente já existem produtos próprios para isso, mas a fita dupla face comum também cumpre bem essa função.

 As principais tendências inverno 2013

Top