Erros comuns no penteado da noiva

O casamento é o grande dia, na vida de todas as mulheres e não se pode negar que, por mais que tudo esteja perfeito,…

O casamento é o grande dia, na vida de todas as mulheres e não se pode negar que, por mais que tudo esteja perfeito, é na noiva que todos os presentes irão concentrar suas atenções. O momento em que a mulher entra é o mais esperado e ela própria fica ansiosíssima com isso. A partir deste instante até o final da festa, todos os momentos serão registrados e é preciso, portanto, escolher muito bem tudo que fará parte do look da noiva, a fim de evitar aquela decepção, todas as vezes que for olhar as fotos do álbum. Apesar disso tudo, são cometidos muitos erros no penteado da noiva, bem como em sua maquiagem ou no próprio vestido. É preciso ter cuidado e ajuda de pessoas que sabem o que fazem.

O penteado deve combinar com a personalidade da noiva e também não deve destoar do estilo do vestido (Foto: Divulgação)

Personalidade e estilo da noiva

Em primeiro lugar, é de extrema importância que a noiva escolha um penteado que realmente a deixe maravilhosa, sem desprezar o seu estilo e personalidade. O casamento não deixa de ser uma espécie de encenação, mas nem por isso a mulher deve se fantasiar. Há noivas que decidem, por exemplo, adotar cachinhos nos cabelos que acabam não tendo nada a ver com o que ela realmente é. Além disso, este tipo de penteado já se tornou obsoleto, há muito tempo. O visual fica ainda pior, quando a mulher acrescenta aos cabelos acessórios exagerados ou com excesso de penduricalhos e brilhos.

Muita informação no penteado exige poucos detalhes, no vestido (Foto: Divulgação)

O cabelo de noiva com aplique também pode ser um grande erro, caso o profissional não saiba o que faz. Muitas vezes, a mulher quer usar um penteado, mas não tem cabelo suficiente para isso; então, recorre-se ao aplique. É preciso ter atenção com a cor e o tipo de material do acessório, para que o penteado fique em harmonia com os cabelos da noiva.

Leia Também:  Comer pouco aciona enzima associada à longevidade

Penteado e vestido de noiva

É bastante comum as noivas escolherem um penteado que não combina com o vestido. O estilo adotado para os cabelos deve ter relação com o que a noiva irá usar. Trajes clássicos pedem penteados igualmente clássicos. Além disso, é um grande erro optar por um penteado chamativo e combiná-lo com um vestido com a mesma característica. Quanto mais detalhes forem empregados no vestido, menos deve haver no penteado. Esta é a forma correta de equilibrar o look.

Verificar os mínimos detalhes do penteado, com antecedência, evita decepções (Foto: Divulgação)

Para não haver erros no penteado da noiva, os profissionais devem ser escolhidos, com critério. Além disso, tudo o que for decidido precisa ser testado, antes do dia do casamento. Tinturas, acessórios e todos os outros detalhes do penteado precisam ser verificados, com antecedência. Assim, no grande dia, não se correrá o risco de fazer feito ou ver os cabelos despencando, em plena cerimônia ou festa. Para finalizar, a noiva nunca deve optar por um penteado que pareça lindo, mas não seja nem um pouco prático. De adianta fazer este tipo de escolha e depois ter de passar o resto da noite segurando os cabelos ou vendo-os grudar, no pescoço, atrapalhando a diversão.

Confira os penteados que estão em alta: Penteados para noivas 2013

Saiba como escolher: Penteados para noivas: como escolher corretamente

 

Top