Erros comuns na depilação

A depilação faz parte do universo feminino há anos. Porém, mesmo fazendo parte da vida da mulher há tanto tempo, ainda existem alguns erros…

Evite os erros mais comuns e tenha uma pele bonite e livre de pelos.

A depilação faz parte do universo feminino há anos. Porém, mesmo fazendo parte da vida da mulher há tanto tempo, ainda existem alguns erros comumente praticados por elas. No intuito de informar e livra-las de complicações, separamos algumas dicas de depilação. Conheça e obtenha um resultado perfeito!

Evite depilar locais machucados

Um dos principais erros cometidos pelas mulheres na hora de realizar a depilação é depilar locais machucados, queimados ou irritados. Nessas áreas lesionadas, o pelo está danificado e, por isso, não será uma depilação eficiente. Além disso, com o ato de depilar, você piora o aspecto da ferida, deixando a pele ainda mais sensível.

Reaproveitar produtos é um grave erro!

Outro erro muito comum entre as mulheres é reaproveitar os produtos. Independente do tipo de depilação optado, é preciso ter a consciência de que os produtos utilizados possuem validade. Um exemplo é a utilização da lâmina para depilar. Ela dura poucas depilações e quando existem pelos grudados nela ou um aspecto enferrujado, está na hora de trocá-la. No caso de ceras, quente ou fria, o ideal é desprezar o papel que já foi utilizado.

Leia também: Depilação com cera quente ou fria – qual escolher.

As lâminas para depilar devem ser trocadas de forma frequente

Tenha controle sobre a temperatura da cera

Caso você opte pela depilação com cera quente, fique atenta a temperatura ideal. Uma temperatura acima do recomendado na embalagem pode trazer graves consequências à sua pele, em especial ocasionando queimaduras.

Leia Também:  Métodos Depilatórios - Deixe sua Pele Lisa para esse Verão

Após depilar, evite exposição solar

Muitas mulheres, logo após a prática da depilação com cera, acabam se expondo ao sol. Um grande erro! Com o ato de depilar, pode haver alguns locais de inflamação, que, ao receberem radiação, podem resultar em manchas na pele.

É preciso estar atenta às sensibilidades

Atualmente, existe outra opção de depilação, os cremes depilatórios. Apesar de eles apresentarem muitas vantagens, antes de utilizá-los é preciso verificar se você não tem alergias ao produto. Isso evita que surjam machas em sua pele, uma grande preocupação entre as mulheres!

Escolha a época certa para depilar

A pior época escolhida por uma mulher para praticar a depilação com cera é a pré-menstrual. Isso porque nesse período, as alterações hormonais deixam a pele mais sensível, aumentando a sensação de dor.

Antes de utilizar os cremes depilatórios, veja se você tem sensibilidade ao produto

Não há mulher que resista a uma pele bonita e livre de pelos. Por isso, elas estão cada vez mais em busca da prática da depilação, independente do seu método. Após conhecer os erros mais comumente usados pelas mulheres, basta evitá-los e obter resultados gratificantes. Sua pele agradece!

Conheça as vantagens e desvantagens da depilação com cera.

Top