Erros comuns ao usar roupas curtas

Os diferentes comprimentos de roupas estão presentes na moda atual. Peças mais longas, outras mais curtas. Com o calor intenso, a roupa curta acaba…

Os diferentes comprimentos de roupas estão presentes na moda atual. Peças mais longas, outras mais curtas. Com o calor intenso, a roupa curta acaba conquistando mais as mulheres, seja por ser mais fresquinha ou ainda por trazer mais sensualidade. Mas é preciso ter alguns cuidados ao usar roupas curtas para não passar vergonha. Dependendo do comprimento, você precisa pensar no tipo de calçado e nas demais peças que formam o look. Confira algumas dicas para não errar na roupa curta.

A roupa curta é sensual, mas é preciso saber usá-la. (Foto: Divulgação)

Principais erros ao usar roupas curtas

Curto demais – esse é um problema comum quando o assunto é uma roupa que mostra mais o corpo. O “curto” é sensual desde que não se transforme em algo vulgar. O comprimento deve ser discreto, não deixando peças intimas a mostra, por exemplo. Ao abaixar ou rodopiar, você precisa analisar se tudo vai ficar escondido ou não.

Colado demais – roupa muito curta e muito colada ao mesmo tempo não é indicado. Esse é mais um dos erros ao usar roupas curtas. Se a roupa é muito grudada, ela vai ficar subindo, o que traz o desconforto de ter que ficar abaixando a peça o tempo todo. Isso acontece muito com roupas drapeadas, como saias e vestidos. A roupa já é enrugada e se colar demais, ela não vai se encaixar de forma correta no corpo.

A saia bandage é responsável por um dos erros quando o assunto é roupa curta. (Foto: divulgação)

Roupa curta + salto muito alto – outra combinação que pode acabar ficando vulgar. Se você optar por um short ou saia que tenha um pequeno comprimento, cuidado com o tamanho do salto. De preferência para saltos médios ou baixos. O salto alto com a roupa curta demais chama muita atenção, o que não é legal no mundo da moda.

Continuar Lendo  Principais erros ao usar roupas brancas

Gordinhas – as mulheres com medidas plus size podem e devem usar e abusar de qualquer tipo de roupa, mas as curtas demais não são indicadas. O comprimento ideal é um pouco acima do joelho. E a roupa muito colada também não é muito indicada. Escolha algo que a deixe sensual e confortável ao mesmo tempo, nada de exageros.

Dicas para usar roupas curtas

É possível usar roupa curta sem ser vulgar. (Foto: Divulgação)

Algumas dicas para usar roupas curtas podem ajudar na solução de algumas dúvidas. Preste atenção no local e no evento que você está indo. Cabe usar roupa curta nessa ocasião? Se sim, cuidado com o comprimento exagerado. E se você cair, por exemplo, tudo vai aparecer para todo mundo ver? Esse é um tipo de pensamento que é preciso ter quando o assunto é roupa.

Se você se sente bem com as pernocas de fora, abuse das roupas curtas, mas sempre com cuidado para não parecer vulgar. A cor da peça também ajuda nesse quesito. Cuidado com uma combinação curta demais e uma cor extravagante demais, como o vermelho.

Leia também:

Cuidados para não errar nas roupas de fitness

Cuidados ao usar calças baixas

 

 

Top