Erros comuns ao cuidar de cabelos cacheados

Os cabelos são parte importantíssima do look feminino. Quando estão carentes de cuidados, logo isso fica bastante aparente e o visual acaba transmitindo uma…

Os cabelos são parte importantíssima do look feminino. Quando estão carentes de cuidados, logo isso fica bastante aparente e o visual acaba transmitindo uma imagem de total descuido. Cortes inadequados, falta de hidratação e o uso de produtos errados estão entre os “deslizes” que algumas pessoas cometem com suas madeixas. Todos os tipos de cabelos precisam de cuidados, principalmente quando estão expostos aos agentes comuns do verão. Entretanto, os fios em cachos ou encaracolados merecem ainda mais atenção. Erros comuns ao cuidar de cabelos cacheados acontecem e podem alterar, negativamente, a sua estrutura, além de comprometer a sua beleza e saúde.

Os cabelos cacheados podem se ressecar, com facilidade (Foto: Divulgação)

Cuidados diários com cabelos cacheados

É bem conhecida a tendência ao ressecamento que este tipo de cabelo tem. Os fios cacheados estão mais propensos a ficarem secos, devido à sua própria estrutura. A oleosidade natural do couro cabeludo também ajuda a manter os fios hidratados. No caso dos cachos, existe certa dificuldade para que este óleo chegue, com eficácia, no comprimento e nas pontas dos fios. Por isso, eles acabam ficando ressecados e a situação pode piorar, quando estamos no verão, com sol, vento seco e banhos de mar ou piscina. Portanto, descuidar das hidratações constantes é um grande erro. Elas devem ser feitas, semanalmente. Além disso, também é preciso usar bons shampoos e condicionadores, diariamente.

A escova de cabelo quebra os fios (Foto: Divulgação)

Outro hábito que prejudica os cabelos cacheados é desembaraçá-los com escovas. O ideal é fazer isso, embaixo do chuveiro, quando o condicionador é aplicado, penteando-os com os dedos. Caso queira desembaraçá-los após o banho, a dica é aplicar, antes, um bom leave-in e fazer isso com um pente de cerdas largas e firmes. O mais indicado é o de madeira, que evita o frizz e a quebra. Nunca se deve deixar o condicionador nos cabelos, após a sua lavagem, pois isso não irá hidratar os fios, como muitos pensam; ao contrário, irá ressecá-los ainda mais.

Leia Também:  Lojas Myth Endereços, Telefones

Cortes errados para cabelos cacheados

Cortes em camadas definem os cachos e os mantêm domados (Foto: Divulgação)

Cortes frequentes estão entre os cuidados básicos com as madeixas. No caso dos cabelos cacheados, eles também são bastante importantes, pois eliminam as pontas ressecadas dos fios. Portanto, a cada três meses, é indicado visitar um cabeleireiro, nem que seja para retirar apenas um ou dois centímetros das pontas. Outro erro comum é cortar os fios, de forma inadequada, que não os valoriza. Modelos do tipo chanel e outros que sejam retos são cortes errados para cabelos cacheados, pois irão deixá-lo armado. As franjas também não são indicadas para este tipo de cabelo, pelo mesmo motivo. O ideal é apostar em cortes feitos em camadas, que diminuem o seu volume, proporcionam balanço e leveza a ajudam a definir os cachos.

Confira sugestões de cortes: Cortes para cabelos cacheados, dicas, fotos

Veja quais cremes usar: Creme para cabelos cacheados

Top