Erros ao usar saia cintura alta

A cintura alta voltou, com tudo, à moda. Saias, shorts cintura alta ou calças, as peças têm inspiração em looks clássicos e conferem muita…

Por Editorial MDT em 04/10/2013

A cintura alta voltou, com tudo, à moda. Saias, shorts cintura alta ou calças, as peças têm inspiração em looks clássicos e conferem muita feminilidade e sofisticação ao visual. Entretanto, esta moda pode ser perigosa, se não for usada corretamente. Como é bastante marcante e tende a encurtar o tronco e alongar as pernas, nem sempre as mulheres conseguem acertar no look. Veja alguns erros ao usar saia de cintura alta.

Jennifer Lopez foi motivo de piadas, ao errar no look (Foto: Divulgação)

Saias longas de cintura alta

A imagem acima pode exemplificar um dos principais erros ao usar saia de cintura alta longa. Na realidade, o escorregão da atriz e cantora Jennifer Lopez também se aplica aos modelos curtos. A artista, que usou esta saia em Los Angeles, na ocasião em que ganhou uma estrela na Calçada da Fama, rapidamente ganhou a atenção de todos, mas devido ao erro que cometeu.

A saia de cintura alta volumosa demais pode comprometer totalmente o visual. No caso de Jennifer Lopez, o volume foi tamanho, que o corpo escultural da artista ficou desproporcional. Mesmo ela tendo optado por uma blusa agarrada, não houve como equilibrar as formas. Um look muito infeliz.

Mulheres baixinhas com saia de cintura alta devem estar atentas. Os modelos longos podem causar a impressão de encurtamento do corpo. A dica é optar por blusas mais ajustadas ao corpo e que tenham cores semelhantes às da saia. Cores contrastantes, ao contrário, irão deixar evidente a divisão do tronco e isso diminui ainda mais a estatura.

Cores contrastantes podem marcar demais e estatura baixa (Foto: Divulgação)

Outro erro bastante comum é usar saia cintura alta com busto muito grande. Para quem deseja disfarçar o tamanho dos seios, estas peças não são ótimas opções. Neste caso, deve-se evitar os modelos de saia muito agarrados, dando preferência às peças mais soltinhas, como forma de equilibrar as medidas.

Saias curtas de cintura alta

As saias com cintura alta, inevitavelmente, caem melhor em mulheres magras e altas. Mesmo assim, os modelos curtos e muito retos podem não favorecer as magrinhas. Apesar de darem certo volume ao quadril, se forem muito largas não ficarão bem, pois irão marcas muito, se as pernas forem finas. Neste caso, prefira os modelos mais agarradinhos.

Quem tem pernas longas e tronco curto deve evitar as saias curtas de cintura alta. Prefira os modelos compridos.

Saias curtas, retas e muito largas não ficam bem em mulheres magras demais (Foto: Divulgação)

Ao optar por uma saia rodada, procure equilibrar as medidas, usando blusas mais agarradinhas. A dica vale para mulheres magras ou gordinhas. Caso contrário, um volume muito grande será criado no visual.

Baixinhas podem usar a saia curta com cintura alta, pois elas alongam as pernas. Se possível, aposte em sapatos com salto médio ou alto, de preferência os peep toes, que deixam os dedos à mostra e ajudam a aumentar o comprimento das pernas.

Top