Erros ao usar cós baixo

Muitos tipos de roupas podem causar problemas, expondo as pessoas a situações realmente constrangedoras. Porém, deixando de lado uma possível situação específica, as roupas…

Muitos tipos de roupas podem causar problemas, expondo as pessoas a situações realmente constrangedoras. Porém, deixando de lado uma possível situação específica, as roupas com cós baixo são responsáveis por inúmeras gafes, já que elas têm o poder arruinar um look, devido à desatenção de quem as usa. Além disso, elas fazem parte da vida de, praticamente, todas as mulheres, sendo usadas em situações comuns do dia a dia ou em ocasiões especiais. Isso porque, é sabido, as calças com cós baixo substituíram os modelos de cintura alta, há muito tempo. Hoje, vemos a volta do cós alto, na moda. No entanto, o hábito de usar peças que se aproximam da virilha ainda está muito enraizado. Além de fazer mal ao corpo, deformando-o, o cós baixo ainda pode ser o responsável por verdadeiros estragos no visual. É preciso ter cautela para usá-lo (que, muitas vezes, pode ser entendida como bom senso). Veja os principais erros ao usar cós baixo.

Exemplo de que não existe sensualidade, muito menos elegância, no cós excessivamente baixo (Foto: Divulgação)

Excesso de peso e blusas curtas ou apertadas

É fato que todas as pessoas têm total liberdade para se vestir. No entanto, quem se preocupa em fazer isso de forma correta e elegante deve estar atenta a algumas regrinhas. Quem está acima do peso e com acúmulo de gordura na região abdominal, por exemplo, deve evitar usar cós baixo com blusas curtas ou apertadas, que marquem essa parte do corpo.

Nem as magras escapam das gafes (Foto: Divulgação)

A peça curta vai fazer com que a gordura fique sufocada, entre o cós e a blusa, resultando num visual nada elegante. O caso da roupa apertada é semelhante. A diferença é que a curta ainda irá limitar os movimentos da mulher, fazendo com que ela mostre o que não deve, ao se sentar. Prefira roupas mais compridas e folgadas.

Leia Também:  Calçados Moleca 2013

“Não tem problema, pois sou magra”

Está aí mais um erro ao usar cós baixo. Muitas mulheres pensam que, por serem magrinhas, sempre estarão elegantes com a calça de cintura baixa, mesmo que mostrem os seus “cofrinhos”. Muitas delas ainda escolhem uma lingerie sensual para isso. O fato é que esse comportamento não é nada sensual, tampouco elegante. Quem não consegue viver sem cós baixo deve procurar deixá-lo mais discreto.

Usar somente cós baixo

Para quem está com a barriguinha saliente, é melhor optar por blusas maiores (Foto: Divulgação)

Este erro está ligado à saúde e à beleza do corpo. A cintura baixa o deforma, com o passar do tempo. Este é um mal, praticamente, irreversível. Nada impede que as pessoas usem este tipo de roupa, mas é preciso intercalá-la com outras. Para evitar ficar com o corpo deformado pelo cós baixo, a dica é alternar o uso com calças, shorts ou saias de cós alto. Assim, o corpo não será forçado, apenas de uma maneira e será possível diminuir os efeitos ruins deste modelo tão amado pelas mulheres.

Saiba mais sobre roupas que fazem mal ao corpo: Roupas que deformam o corpo

Aprenda a usar cintura alta: Calças de cintura alta: como usar, dicas

 

Top