Erros ao planejar casamento ao ar livre: quais são

O casamento é um marco de suma importância para os noivos e também para suas respectivas famílias. Por este motivo, a festa de concretização…

O casamento é um marco de suma importância para os noivos e também para suas respectivas famílias. Por este motivo, a festa de concretização desta união deve ser muito especial e, é claro, longe de qualquer imprevisto possível. Entretanto, ao planejar um casamento ao ar livre, muitos são os fatores que atrapalham a festa e ainda ocasionam o mal-estar dos convidados. Por isso, para evitar todo e qualquer empecilho, veja a seguir quais são os erros mais comuns ao fazer um casamento ao ar livre:

Conheça os erros mais frequentes ao planejar uma festa de casamento ao ar livre (Foto: Divulgação)

Errar na previsão do tempo

Este é sem dúvidas um dos principais erros ao montar um casamento ao ar livre. Como é difícil prever com antecedência a condição de clima-tempo, é válido programar a festa para a primavera ou para o verão, uma vez que o inverno pode ser incômodo aos convidados, pois, além de esfriar os pratinhos da festa, também pode haver uma ventania capaz de destruir a decoração, entre muitos outros adventos. Para todos os casos é importante sempre optar pelo meio termo, ou seja, ter um local coberto onde os convidados possam ficar mais a vontade também.

Procure planejar o evento de acordo com uma estação favorável aos convidados e à elaboração da festa (Foto: Divulgação)

Uma opção interessante é escolher um buffet que tenha mesas internas e externas, para que os convidados possam usufruir de um local mais confortável, visto que nem todos gostariam de ficar em um ambiente ao ar livre.

Esquecer os detalhes

A questão dos detalhes é algo sempre muito importante para as mulheres, porém em um casamento ao ar livre, muitos aspectos são esquecidos ou até mesmo inseridos na festa de forma desnecessária. Por isso, escolha bem as flores e plantas que farão parte da decoração. Uma boa dica é apostar em bambus e flores-de-lótus em um lago, que além de muito bonitas são mais adequadas para ambientes externos. Lampiões e iluminações mais naturais são alternativas mais sustentáveis e econômicas, e incontestavelmente muito mais bonitas.

Leia Também:  Micose de unha – como tratar?

Veja algumas dicas de decoração para casamentos discretos.

A flor-de-lotus é uma excelente espécie para permanecer em ambientes externos (Foto: Divulgação)

A noiva deve ter atenção ao tipo de roupa que irá escolher. Muitos véus e um vestido de manga comprida podem incomodar a beça, fazendo-a suar e sair nas fotos com uma aparência indesejável. Em contraposição, os vestidos muito curtos podem causar desconforto no caso de chegar uma frente fria, de modo que tudo deve ser dosado e um pequeno bolero branco ou véu deve estar ao alcance da noiva caso a temperatura caia. Seguindo essas dicas você poderá ficar longe de cometer erros ao planejar um casamento ao ar livre, primando a cima de tudo pelo bem estar e satisfação de todas as pessoas presentes na festa. Bom divertimento!

 Leia também: Dicas para lembranças de casamento.

Top