Erros ao escolher vestido de noiva

Como o dia do casamento é especial e ficará marcado na memória – e álbum de foto – é preciso que tudo esteja perfeito. Desse modo é necessário ter muito cuidado ao escolher o vestido: o modelo precisa estar em harmonia com o corpo da noiva e com o estilo do evento. Também é importante ter cuidado para não chegar na igreja com o vestido todo amarrotado. Para evitar gafes no dia do casamento, confira a seguir alguns erros ao escolher o vestido de noiva e saiba como evita-los:

Vestido muito apertado

Para não chegar com o vestido todo amassado, de preferência para vestidos com tecidos que não amassem tanto. (Foto Divulgação)

Um dos erros cruciais ao comprar o vestido de noiva é escolher um modelo menor que o usado. Com a esperança de que vai emagrecer até o dia do casório, muitas mulheres cometem essa gafe. Além disso, é preciso tomar cuidado ainda com fendas e decotes nas costas. Quando um vestido é muito apertado, o decote na parte de trás pode acarretar o indesejado efeito da foto ao lado.

Leia mais: Vestido de noiva para baixinhas: como escolher

Tecido amassado demais

É comum muitas mulheres mandarem fazer o modelo do vestido. Todavia é preciso ter cuidado com a escolha do tecido. Tafetá, organza e seda, por exemplo, são conhecidos por amassarem facilmente. Se escolher um tecido do tipo, tome cuidado para não amassar o vestido ao sentar no carro para a igreja. O vestido precisa estar perfeito.

Escolher vestidos muito apertados é um dos erros cruciais ao escolher o vestido. (Foto Divulgação)

Seios pequenos para o decote

Se a noiva possui seios muito pequenos e optar por um modelo que necessite de busto avantajado, acaba criando certo desconforto. O visual acaba chamando a atenção de forma negativa. Se esse é o seu tipo de corpo, opte por modelos frente única ou com decote ombro a ombro.

Veja também: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Decote pequeno demais

O vestido precisa estar em harmonia com o corpo da noiva e com o estilo do evento (Foto Divulgação)

Este é um erro muito cometido ao escolher o vestido da noiva. Além de ficar um visual vulgar, dá a impressão de que a qualquer hora vai acabar mostrando demais.  Mulheres com seios grandes devem investir em um vestido que dê sustentação.

Confira ainda: Vestido de noiva moderno: fotos

Dentre todas as tarefas da organização do casamento, para a noiva o mais importante sempre é a escolha do vestido. O problema é que nem sempre é possível obter a ajuda de um profissional para a orientação do melhor modelo. Todavia seguindo à risca estas dicas, certamente vai escolher um modelo adequado, dentro das normas e padrões da moda. 

Reply