Erros ao escolher sapatos da noiva

O sapato é um detalhe importante que, normalmente boa parte das noivas não se preocupa. Enquanto todos os olhares estão voltados ao vestido, buquê,…

O sapato é um detalhe importante que, normalmente boa parte das noivas não se preocupa. Enquanto todos os olhares estão voltados ao vestido, buquê, véu e outros acessórios, os sapatos são esquecidos no final da lista de adereços. Embora fique a maior parte do tempo escondido pelo vestido, o sapato além de ser muito importante para a construção do visual, garante o conforto da noiva durante todo o evento.

O que tem de noiva que, por escolher errado os sapatos e de última hora, acabou tendo de passar a cerimônia inteira com os pés machucados e se controlando para disfarçar o mau humor por conta dos sapatos altamente desconfortáveis, ou pior, que não combinavam em nada com o vestido escolhido. Para não ter de passar por essa terrível experiência, a seguir confira alguns erros ao escolher os sapatos da noiva:

Dicas para escolher sapatos para noiva

Se deseja variar na cor a dica é escolher uma cor viva e que combine com o restante do visual. (Foto Divulgação)

O primeiro erro fatal ao escolher o sapato da noiva é comprar um modelo totalmente fora do estilo do vestido. Para não errar, a dica é selecionar os sapatos antes e, só depois escolher um vestido que se encaixe nos padrões dos sapatos. Se já tiver o vestido certo, a dica então é eleger um par de sapato que mais se adeque ao visual estabelecido.

Leia mais: Sapatos de noiva: como escolher

Os sapatos da noiva não precisam ser de tecido, como muita gente pensa. Os sapatos podem ser feitos com qualquer material, seja seda, cetim ou veludo. O importante é harmonizar o modelo com o estilo do vestido e acessórios.

Os sapatos podem ser feito com qualquer material, seja seda, cetim ou veludo (Foto Divulgação)

Quanto à forma, os sapatos podem ser de diversos modelos. Finos, rasos, quadrados, baixos, com abertura, fechados, redondos, altos, enfim, o importante nesta questão é, levar em conta o gosto e o conforto da noiva.

Leia Também:  Mojito Especial de verão 2015

Outro erro ao escolher o sapato da noiva é eleger uma cor totalmente diversa do vestido. Não que variar na coloração não seja permitido, pelo contrário, o sapato conforme sua cor, também pode chamar a atenção. Todavia, escolher uma coloração nada a ver com a tonalidade do vestido, decoração da cerimônia ou buquê pode tornar um visual desagradável e fora do padrão.

Veja também: Sapatos para noivas 2013: tendências

Coloração

Quanto à forma, os sapatos podem ser de diversos modelos. (Foto Divulgação)

Se deseja variar e mudar essa tendência do branco para tudo, a dica é escolher uma cor viva e que combine com o restante do visual. Normalmente rosa, vermelho, roxo e azul são as cores mais procurados para sapatos de noivas.

Confira ainda: Sapatos para o noivo: como escolher, dicas

Também é importante adequar o sapato ao comprimento do vestido. Se escolher um vestido mais curto, a dica é investir num modelo aberto e mais arrojado. Já se for longo, dê preferência aos mais fechados. Optar por um sapato aberto junto de um vestido longo, pode dar a ilusão de que está descalça.

Top