Erros ao escolher penteado de noiva

Nem sempre aquele magnífico penteado fica perfeito no seu cabelo. E nem sempre aquele cabelo tão desejado combina com o evento. Assim como um…

Nem sempre aquele magnífico penteado fica perfeito no seu cabelo. E nem sempre aquele cabelo tão desejado combina com o evento. Assim como um vestido mal escolhido pode colocar o visual inteiro a perder, um penteado mal elaborado também pode. A principal regra para não errar no penteado, é manter-se leal ao próprio estilo. A seguir confira 5 erros ao escolher penteado de noiva e saiba como evitar:

Radicalizar o visual

Quem deseja um cabelo duradouro a dica é optar por penteados presos. (Foto Divulgação)

O penteado, assim como todo o resto das tarefas, também deve ser planejado. Inventar um penteado às pressas alguns dias antes do grande dia, nem sempre dá certo. A probabilidade de algo dar errado é muito grande. Para quem quiser fazer algum tipo de alteração no visual, como pintar os cabelos, por exemplo, é preciso realizar de duas a três semanas antes do evento.

Leia mais: Penteados para noivas: como escolher corretamente

Não ajustar o aplique

Um dos erros mais cometidos ao escolher o penteado da noiva é não prestar atenção nos detalhes. Muitas vezes o aplique é usado para complementar o penteado, todavia, nem sempre a coloração dele é ajustada com a cor natural dos fios, o que acaba dando um ar pouco natural ao penteado.

Não levar em conta a praticidade

Cabelos soltos tendem a desmanchar rapidamente. (Foto Divulgação)

Muitos penteados são tendência, todavia, podem não ser nada práticos. Rabos de cavalo, por exemplo, tendem a grudar por conta do suor. Penteados soltos não vão ficar lindos o dia inteiro. Se a intenção é fazer um penteado prático e durável, a melhor dica é deixa-lo preso.

Leia Também:  Como lidar com o namoro no trabalho

Veja também: Erros comuns no penteado da noiva

Levar muita gente para opinar sobre o visual

Outro erro ao escolher o penteado da noiva é levar uma multidão para ajudar na escolha do melhor visual. O que parecia uma ótima ideia, pode ser um completo desastre. Muitas opiniões tendem a diversificar muito e acabar atrapalhando a decisão da noiva. A dica é levar pessoas de confiança, como a mãe e uma amiga íntima.

Deixar de testar o penteado

Antes de acertar o penteado é preciso fazer os testes de cabelo com antecedência. (Foto Divulgação)

Boa parte dos penteados são tirados de sites e revistas. Todavia, nem sempre aquele magnífico penteado pode ser copiado de primeira e, quando a noiva possui somente o dia do casamento para escolher, fica difícil acertar. Por isso, a importância de fazer os testes de cabelo com antecedência.

Confira ainda: Penteados de noiva: cuidados ao escolher

Estes são os erros mais cometidos pelas noivas ao escolher o penteado para o grande dia. Por mais básicos que possa parecer, é muito comum erros do tipo aparecerem. Todavia, com cuidados básico dificilmente algum empecilho poderá atrapalhar e arruinar o dia do casamento.

Top